Alvirrubro sai na frente no início, perde inúmeras chances de matar a partida e é castigado com gol de empate. Jadson, no último lance, garante a vitória por 2 a 1 e a liderança do grupo A6.
Da redação
Com informações do GloboEsporte.com
VITÓRIA SUADA
O América-RN bateu o Guarani de Juazeiro por 2 a 1 praticamente no último lance da partida e conquistou sua primeira vitória e, de quebra, assumiu a liderança do grupo A6 da Série D. Pelo que produziu no primeiro tempo, parecia que o Alvirrubro teria uma vitória tranquila, mas o time de Ney da Matta cansou de perder gols, inclusive na volta após o intervalo. E como diz o ditado “quem não faz, leva”, o time cearense chegou ao empate com Diego cobrando pênalti. A partir daí começou a agonia do Mecão, que tentou, amassou o adversário, esbarrou em um inspirado André, mas, no apagar das luzes, Jadson balançou a rede e garantiu os três pontos na primeira partida diante da torcida.
PRIMEIRO TEMPO
O América-RN pode dizer que teve um primeiro tempo sem grandes sustos. A calmaria só não foi garantida porque Fred fez uma falta muito perto da área para evitar o que seria o gol do Guarani. À exceção desse lance, o Alvirrubro dominou a etapa inicial, criou mas pecou na hora de empurrar a bola para dentro. E o goleiro André salvou o que pôde, mas não pode evitar que Adriano Pardal, livre na área, abrisse o placar aos 20. Flávio Carioca ainda tirou tinta de trave em cabeçada, mas o placar não foi alterado.
SEGUNDO TEMPO
O América-RN voltou para a etapa final buscando o gol desde o início. Logo aos cinco minutos, o goleiro André salvou chute cruzado de Adriano Pardal, após boa tabela do camisa 11 com Flávio Carioca. E em uma das poucas descidas ao longo do jogo, o Guarani chegou ao empate em pênalti convertido por Diego. O que se viu depois do empate foi o desespero do time de Ney da Matta pelo gol da vitória e as investidas em contra-ataque do time cearense, que assustaram mais que as chances criadas pelos donos da casa. A vitória veio na último lance, quando Jadson desviou escanteio e deu números finais.
O SALVADOR DA PÁTRIA
Assim poderia se chamar o zagueiro Jadson. O camisa 4 do América-RN fez sua estreia na partida e com o gol de cabeça no último lance da partida, garantiu a liderança do grupo A6 para o Alvirrubro.
O QUE VEM POR AÍ
Tanto América-RN, quanto Guarani de Juazeiro voltam a campo no próximo sábado para a terceira rodada da Série D. Enquanto o Alvirrubro enfrenta o Belo Jardim fora de casa, a equipe cearense recebe o Imperatriz em Juazeiro do Norte.
Nenhum comentário:
Postar um comentário