Da redação com UOL
Por Danilo Lavieri e Dassler Marques
Do UOL, em Liverpool
Com a equipe confirmada com Willian, Coutinho e Fernandinho, Tite avisou que a opção de Neymar para enfrentar a Croácia, no domingo, é provavelmente para 45 minutos. Além disso, o treinador disse que espera por protagonismo também dos demais jogadores na seleção brasileira.
"Ele vai ficar no banco porque está em processo de recuperação e vai entrar no segundo tempo. É um jogo de preparação nossa, de toda equipe. Quem vai sair? Não sei. Mas ele vai entrar. É a nossa projeção em cima da escala evolutiva. Ele precisa ser protagonista, mas os outros precisam ser protagonistas", avaliou Tite neste sábado (2).
Perguntado como se comportaria na escalação se a estreia contra a Suíça fosse neste fim de semana, o treinador não titubeou. Ressaltou que o período de recuperação aberto ainda é fundamental para Neymar. "Sim (seria esse o time que começaria a Copa). Precisamos trabalhar em cima dos melhores", disse Tite - a previsão da comissão técnica é que ele esteja em 100% de condições físicas apenas no mata-mata do Mundial. Quem sai, porém, só será decidido na hora.
A consequência da volta de Neymar à equipe, já em projeção, é que dificilmente Willian e Coutinho serão mantidos no time. Tite, porém, disse que não precisa pensar nisso por enquanto. "Eu também tenho essa expectativa, de projetar essa situação. Mas ai eu caio na real e penso...'cai na real'. E aí eu falei com Zagallo e Parreira. A trajetória da Copa te mostra. Ela vai te direcionar. Sem premeditar nada, sem arrumar lugar para ninguém. Que o lugar seja arrumado quando tiver equipe. E saber que momentos o adversário vai estar melhor, que o adversário não possa concluir.. Que ela tenha essa ideia e passe por essas etapas e controle a minha ansiedade", comentou Tite.
Nenhum comentário:
Postar um comentário