Ao todo foram feitas 30 ações fiscais. Um trabalho de educação sanitária foi feito com os produtores rurais.
Da redação
Com informações do IDIARN
As cidades de São Miguel, Coronel João Pessoa e Doutor Severiano, no Alto Oeste Potiguar, receberam na semana passada a visita das equipes do Instituto de Defesa e Inspeção Agropecuária (IDIARN). O objetivo era fiscalizar as ações dos produtores rurais e identificar se existe uso indevido de agrotóxicos do tipo herbicida nas plantações.
Por meio de denúncias anônimas, três equipes do IDIARN se deslocaram aos municípios para realizar o trabalho de vistoria. Diversas irregularidades foram detectadas pelas equipes de trabalho, desde a aquisição do produto em lojas não cadastradas, uso indevido do agrotóxico e descarte inapropriado.
Os principais alvos das fiscalizações foram lojas que fornecem agrotóxicos sem receita e nota fiscal. Com apoio da Secretaria da Fazenda e Polícia Civil foram feitas 30 ações fiscais, destas, 20 em caráter de autuação.
O trabalho realizado pela equipe do IDIARN serviu também como forma de orientação aos produtores. Muitos deles não obtinham conhecimento profundo sobre as irregularidades. Uma espécie de educação sanitária foi feita durante as fiscalizações, afim de instruir os produtores quanto a compra dos agrotóxicos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário