sábado, 21 de julho de 2012

América vence e se mantém no G4

O futebol nem de longe lembrou aquele que o torcedor americano se habituou a ver nos jogos realizados no estádio Nazarenão, mas ainda assim o América conseguiu manter o bom aproveitando atuando dentro de casa, bateu o Ipatinga por 2 a 1 e garantiu posição por mais uma rodada dentro do grupo que estaria classificado para série A se o Brasileirão da série B fosse encerrado hoje. A equipe apresentou sinais de cansaço, cedeu muito campo ao adversário e teve trabalho para segurar a vantagem no placar. Os gols potiguares foram marcados por Isac e Lúcio, enquanto Márcio descontou para o time mineiro, que continua na última colocação. Todos ocorreram na etapa inicial. O América volta a campo na próxima terça feira para enfrentar o Joinville, em Santa Catarina.


Foto: Rodrigo Sena
Apesar do futebol não ter agradado a torcida,
o América saiu de Goianinha com uma vitória.

Pressionando pela série de três jogos sem vitórias e pela proximidade de adversários como São Caetano e Goiás na tabela de classificação, o América tomou um susto logo no primeiro minuto de jogo, mas respondeu em seguida e de forma implacável, com Isac, que aproveitando um escanteio cobrado por Wanderson, completou para o fundo da rede, logo aos 3 minutos.

Mas depois de largar na frente, o time da casa esbarrou na determinação e na velocidade dos mineiros, que foram a campo dispostos a apagar o vexame sofrido na última rodada, quando foram goleados de forma impiedosa pelo Joinville por 6 a 0. Aos pouco o Ipatinga foi avançando suas linhas de marcação e achando brechas na marcação americana, que entrou em campo de uniforme azul. Neno, arriscou um chute de longe, a bola passou por Dida e, por sorte acertou a trave. Depois Márcio que vinha incomodando bastante a defesa potiguar perdeu duas oportunidades, numa delas obrigou Dida a fazer uma grande defesa. Na outra, talvez sem esperar a facilidade de ficar livre na grande área, chutou para fora uma bola cruzada por Leanderson.

O gol que estava amadurecendo ocorreu aos 34 minutos, quando Chiquinho realizou grande jogada pelo meio-campo, se livrou de dois marcadores e lançou Márcio que, na saída de Dida, tocou tirando a bola do goleiro natalense. Após o susto, o América recuperou o domínio da situação e aos 39 voltou a frente do placar, depois que Lúcio pegou a sobra de uma bola disputada por Thiago Galhardo e chutou forte, no canto esquerdo de Rafael, que apenas assistiu a bola estufar a rede.

A segunda etapa começou com o Ipatinga apresentando a mesma disposição, o América não conseguia encaixar bons ataques e chamava o adversário para cima. Nos primeiros 15 minutos apenas Dida havia sido exigido. Evitando entrar no jogo do adversário, o alvirrubro procurava tocar bola atrás de matar a velocidade do jogo. Lúcio que voltou a ter uma atuação discreta e com problema no passe, não conseguia segurar a bola na frente o que sobrecarregava os homens de marcação americanos e o Ipatinga era mais perigoso em campo.

São Caetano vence mais uma e segue na briga

Jogando diante de sua torcida na noite desta sexta-feira, no estádio Anacletto Campanella, o São Caetano conseguiu mais um bom resultado na Série B do Campeonato Brasileiro e derrotou a equipe do Grêmio-SP pelo placar de 3 a 0. Todos os gols do Azulão do Grande ABC foram marcados no primeiro tempo. Gabriel, aos 19 minutos, Marcelo Costa, aos 25, e Danielzinho, aos 29, construíram a vitória do time da casa. Com o resultado, o São Caetano chega a dez partidas de invencibilidade na competição e sobe para 22 pontos conquistados em 12 jogos, ocupando a parte de cima da tabela. Já o Grêmio-SP continua com campanha ruim na série B, com somente seis pontos conquistados na Série B.

Na próxima rodada, o São Caetano vai até Minas Gerais enfrentar o Ipatinga, no estádio Ipatingão enquanto que o Grêmio-SP recebe o líder Criciúma, na Arena Barueri.

Nos primeiros minutos de confronto, mesmo jogando fora de casa, o Grêmio-SP tomava a iniciativa no ataque, tocando a bola na frente, mas o São Caetano exercia forte marcação e não deixava os visitantes criarem chances de perigo.

Passados os primeiros cinco minutos, os donos da casa tiveram as primeiras ações ofensivas. Aos seis minutos, Marcelo Costa tentou dar cruzamento para Somália, mas a bola foi muito forte. A partir desse momento, o Azulão começou a melhorar na partida. Aos 14 minutos, Somália recebeu e fez o passe para a área, mas não tinha ninguém.

*Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário