sexta-feira, 6 de julho de 2012

Valdívia brilha com gol e homenagem a Barcos, mas amarga expulsão



Marcelo Belpiede e Luiz Ricardo Fini
Barueri (SP)

O gol que abriu a vitória do Palmeiras diante do Coritiba na primeira partida da final da Copa do Brasil proporcionou uma homenagem. O meia Valdívia dedicou o tento, convertido em uma cobrança de pênalti, ao atacante Barcos, desfalque de última hora do Verdão. Ao camisa 10, a atuação ficou prejudicada, porém, pela expulsão na etapa complementar, por uma falta no meio-campo.

Na comemoração do gol ainda no primeiro tempo, Valdívia colocou a mão em um dos olhos, em alusão a um pirata, o apelido de Barcos. O chileno confirmou a homenagem. “É isso aí, é para o Barcos”, comentou.

Barcos sentiu na manhã desta quinta-feira os sintomas de uma apendicite aguda. Levado ao Hospital São Luiz, o argentino foi operado e ainda aguarda a data para receber alta.
 
       Fernando Dantas/Gazeta Press
Valdívia brilhou com gol diante do Coritiba, mas amargou expulsão no segundo tempo.
 
A propósito, o pênalti convertido por Valdívia gerou reclamações no Coritiba. Depois de falta batida por Marcos Assunção, o árbitro interpretou um pênalti de Jonas em Betinho. “Foi lance normal, mas paciência”, criticou o goleiro Vanderlei.

Para frustração dos palmeirenses, Valdívia está fora do jogo de volta, na semana que vem, em Curitiba. Mas o elenco esbanja confiança pelo placar de 2 a 0 obtida em Barueri. "A gente soube jogar sem o Valdívia, conseguimos marcar muito bem o adversário", destacou o volante Marcos Assunção.
 




Nenhum comentário:

Postar um comentário