terça-feira, 10 de julho de 2012

Receita libera consulta ao maior lote de restituição da história do IR; site fica instável

IMPOSTO DE RENDA 2012

Do UOL, em São Paulo

A Receita Federal liberou nesta terça-feira (10) a consulta ao maior lote de restituições do Imposto de Renda Pessoa Física da história, no total de R$ 2,6 bilhões, para 2,46 milhões de contribuintes. Porém, quem tenta acessar o site da Receita enfrenta problemas nesta manhã, com a página chegando a ficar fora do ar. Funcionários da Receita disseram que a instabilidade ocorre devido ao grande volume de acessos.

Além das restituições referentes ao 2º lote do exercício de 2012, foram liberadas também da malha fina restituições de declarações dos anos de 2011, 2010, 2009 e 2008.

O dinheiro será depositado no banco no dia 16 de julho. O calendário de pagamento dos lotes regulares de restituições começou no dia 15 de junho e vai até 17 de dezembro.

A consulta pode ser feita na internet ou por meio do Receitafone, no telefone 146.

Caso o valor não seja creditado no dia 16, o contribuinte poderá ir a qualquer agência do Banco do Brasil para requerer a restituição ou ligar para a central de atendimento do banco – 4004-0001 (capitais), 0800-729-0001 (demais localidades) e 0800-729-0088 (deficientes auditivos) – a fim de agendar o crédito nominal em conta-corrente ou poupança em qualquer banco.

Os contribuintes com direito à restituição do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) podem receber o aviso da liberação do dinheiro por mensagem de texto enviada para o telefone celular, previamente cadastrado.

De acordo com a Receita, a mensagem será remetida sempre que a restituição for disponibilizada para resgate. O contribuinte poderá cancelar ou alterar o número do celular para o recebimento da mensagem SMS. Para fazer o cadastro, o contribuinte deverá acessar o site da Receita.

Mensalidade da escola e gastos com consultas médicas são deduções conhecidas no Imposto de Renda, mas há algumas outras menos usadas, como cirurgias plásticas, massagens e dentaduras. Conheça a seguir algumas dessas deduções diferentes, que podem aumentar sua restituição a receber ou reduzir seu imposto a pagar Arte/UOL

UOL Notícias . Econômicas

Nenhum comentário:

Postar um comentário