segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

Com futebol refinado Molecada é Campeão da II Copa Água Nova de Futsal

DA REDAÇÃO COM ESPORTE JPENHENSE
POR LUCIANO LIBÂNIO


Na Festa de Emancipação Política de 52 Anos da bela e notável cidade de Água Nova, localizada no Alto Oeste Potiguar, tivemos de fato excelentes jogos ou seja decisões magnificas da "II Copa Água Nova de Futsal" nas categorias: Mirim, Infantil, Juvenil e Aberto.

Foram partidas épicas que sem dúvidas acelerou por demais os Corações do bom número de torcedores presentes na Quadra Poliesportiva.

Na categoria mirim, aconteceu o primeiro duelo da manhã esportiva entre Boca - JRS X Big Boys, no tempo normal a partida finalizou empatada, sendo assim necessária a decisão nas penalidades máximas.

Nas cobranças dos pênaltis a boa equipe do Boca - JRS foi mais tranquila e soube com exatidão garantir o título, placar de ( 3 a 1 ).

Na categoria infantil foi desenvolvido o segundo jogo entre Água Nova X Molecada e de fato o placar mais uma vez ficou no empate, nas penalidades máximas a equipe do Água Nova foi melhor e assegurou o título com o placar de ( 2 a 1 ).

No terceiro confronto do dia foi realizado a grande disputa do título na categoria juvenil entre Força Jovem X Carnaubal, melhor para o Força Jovem que venceu de forma tranquila por 5 a 1 garantindo assim o caneco da competição.

Na categoria aberto aconteceu o jogo mais esperando por todos ou seja Molecada X Rede Oeste uma partida que podemos destacarmos como o maior clássico do Futsal água-novense na atualidade.

HISTÓRIA DO JOGO: ( CATEGORIA ABERTO )

De um lado a Molecada com sua técnica apurada, toque de bola refinado e muita velocidade em quadra, do outro a Rede Oeste cheio de atletas acostumados a decidirem competições de auto nível.

A decisão teve início de forma estudada ambas as equipes, promoviam o rodízio dentro da troca de passes, mas aos doze minutos da primeira etapa em jogada de extrema rapidez Darley chuta forte e abre o placar para a Molecada levantando o público presente.

Com o gol sofrido, a Rede Oeste se viu obrigada a atacar de forma coletiva a boa equipe da Molecada com chutes de longa distância que paravam muitas das vezes na trave mas a primeira etapa fica nisso ou seja Molecada 1 x 0 Rede Oeste.

No segundo tempo do jogo a Molecada foi acima de tudo soberana em quadra e logo aos oito minutos marcou o segundo gol com Cione em uma bela triangulação.

A Rede Oeste criava mas aos dezesseis minutos em mais um contra ataque Mazinho em ótima jogada amplia para a Molecada levando a Quadra Poliesportiva do município a estremecer de alegria.

Já ao apagar das luzes em cobrança de pênalti  a Molecada marca o quarto com Marcelo fechando assim a conta ( Molecada 4 X 0 Rede Oeste ) e conquistando o título da "II Copa Água Nova de Futsal" na categoria aberto. 

Em uma partida que irá ficar marcada nas mentes dos desportista de Água Nova e Região, escrevendo assim mais um capítulo da história esportiva dessa linda cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário