quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

Rio Grande do Norte lidera ranking de óbitos por microcefalia

DA REDAÇÃO COM MOSSORÓ HOJE

O Rio Grande do Norte continua liderando o ranking de óbitos sob suspeita da microcefalia. Juntamente com a Bahia, o RN registrou 10 óbitos ao longo desse ano. No último levantamento, sete óbitos no estado potiguar haviam sido confirmados..

Os dados foram divulgados nesta terça-feira (22) pelo Ministério da Saúde (MS). A Secretaria Estadual de Saúde (Sesap) informou que vai apresentar amanhã, 23, detalhes sobre os casos do RN.

Ainda segundo o levantamento do MS, os números de casos suspeitos da doença subiram de 2.401 para 2.782 em sua semana. No levantamento do dia 12, havia 2.165 casos suspeitos, 134 confirmados e 102 descartados da malformação em todo o país.

Em relação a casos suspeitos, Pernambuco ainda lidera o ranking, com 1.031 casos registrados. Na Bahia, houve uma redução de notificações por causa de um erro de registro, mas o Estado é o que apresenta o segundo maior número, com 271 casos. Em seguida, estão a Paraíba, Rio Grande do Norte e Sergipe.

Na última semana, a Sesap divulgou o protocolo para investigação dos casos de microcefalia no Estado. Entre as medidas adotadas pelo Governo do RN está a atuação das Forças Armadas no combate ao mosquito Aedes Aegypti.

Cerca de 700 militares vão começar a atuar nos municípios do RN, a partir de janeiro. De acordo com a Sesap, foram escolhidos municípios que concentram 80% da incidência dos casos de dengue do estado; entre eles estão Natal, Parnamirim, Macaíba, Ceará-Mirim, Santa Cruz, Caicó, Assú e Mossoró.

(Com Agência Brasil)

Nenhum comentário:

Postar um comentário