domingo, 27 de dezembro de 2015

Parabéns amada ÁGUA NOVA pelos 52 anos de Emancipação Política



















DA REDAÇÃO COM BLOG DO CAPOTE

Neste domingo, 27 de dezembro, o município de Água Nova comemora 52 anos de Emancipação Política e Administrativa. Na programação consta Alvorada Festiva, às 5h, Hasteamento das Bandeira às 6h, a partir das 7h30min acontecerão as partidas Finais da II Copa Água Nova de Futsal nas modalidades infantil, mirim, juvenil e adulto, às 10h, Celebração de uma Missa em Ação de Graças na Igreja Nossa Senhora de Fátima, às 13h, Tarde Sol no Pilequinhos Clube com os ‘Morenos e Léo Borges.

E para fechar a emblemática data com chave de ouro, o ‘Governo de Todos’, gerido pela prefeita Rafaela Carvalho, proporcionará festa dançante, em praça pública, a partir das 22h, para a população local e visitantes, com as seguintes atrações musicais: Circuito Musical, Felipe Grilo, Mobral e a banda Doce Desejo.

História 

Às margens do Riacho do Meio, a existência de um bebedouro gerou um hábito nos moradores das proximidades que ali encontraram ÁGUA de boa qualidade, farta e NOVA. Era o início da comunidade de ÁGUA NOVA que, no princípio, ficou conhecida como Nossa Senhora de Fátima de Água Nova.

A localidade estava numa área de fazendas e pequenas propriedades, que começava a estender-se, mas apresentava um crescimento de maneira muito lenta.

A partir de 27 de dezembro de 1963, por força da Lei nº 3.041, ÁGUA NOVA desmembrou-se de Riacho de Santana e tornou-se um novo e promissor município do Rio Grande do Norte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário