domingo, 19 de junho de 2016

Com gol de Jones Carioca, ABC bate o Fortaleza e entra no G-4 da Série C

Com o resultado, o Fortaleza estaciona nos 10 pontos, enquanto o ABC sobe para sete pontos na tabela. Mandante teve o treinador Marquinhos Santos expulso

DA REDAÇÃO COM GLOBOESPORTE.COM
FORTALEZA, CE

Com gol de Jones Carioca, o ABC bateu o Fortaleza por 1 a 0 neste sábado, na Arena Castelão, na quinta rodada da Série C do Brasileiro. Foi a segunda vitória do visitante na competição. O mandante, por outro lado, perde a invencibilidade que acumulava. Com o resultado, o Fortaleza estaciona nos 10 pontos, enquanto o ABC sobe para sete pontos na tabela. O Fortaleza teve o treinador Marquinhos Santos expulso nos minutos finais.

Na próxima rodada, o Fortaleza encontra o Salgueiro, no próximo domingo, às 19 horas, no Cornélio de Barros. Também pela sexta rodada, o ABC enfrenta o Remo, no próximo sábado (25), às 18 horas, no Mangueirão. 

Jones Carioca marca
Fortaleza e ABC fizeram um primeiro tempo com poucas jogadas ofensivas. Em casa, o Leão tem o domínio do espaço, mas viu o Alvinegro se lançar em bons contra-ataques pelas laterais. Capitão do Mais Querido, o experiente meia Lúcio Flávio conseguiu um belo cruzamento pela esquerda e achou o atacante Jones Carioca dentro da área, que teve tempo para dominar e fuzilar o goleiro Erivélton, aos 33 minutos. 

Na etapa complementar logo aos seis minutos, Caio Mancha dominou no peito, escorou a bola na perna direita e mandou um chute. Erivélton fez uma linda defesa. Em seguida, o goleiro do Leão fez outra grande defesa para o Fortaleza após bomba vinda do xará alvinegro. Aos nove, o atacante Caio Mancha cabeceou para o gol. Os jogadores alvinegros comemoraram o segundo gol, mas o árbitro Marcos Mateus Pereira invalidou o gol e marcou uma falta do atacante do ABC sobre Elivélton. Felipe Guedes tabelou com Caio Mancha, que tocou de letra, e deixou o volante abecedista na cara do gol. O goleiro Erivelton fez mais milagre. Aos 42, Maranhão teve uma chance e, de frente para a meta, chutou por cima do travessão. Depois, Marquinhos Santos reclamou da arbitragem e foi expulso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário