quarta-feira, 22 de junho de 2016

Natal/RN: Famílias beneficiárias de programas sociais são convocadas para Revisão Cadastral

Quem não comparecer a revisão cadastral terá o benefício cancelado.

DA REDAÇÃO COM NOMINUTO.COM
A Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtas), por meio do setor de gestão de benefícios do Cadastro Único convoca as famílias de Natal que estão inscritas no Cadastro Único e que recebem algum benefício do Governo Federal (Bolsa Família, Tarifa Social, dentre outros) para comparecerem aos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) mais próximos de sua residência para verificar período e data de atualização de suas informações.

Quem não comparecer a revisão cadastral terá o benefício cancelado, como explica a coordenadora do Cadastro Único/Bolsa Família, Carla Gleibe. “Todas as famílias que estão no processo de averiguação/revisão cadastral 2016 precisam atualizar os dados. A atualização deve ser feita sempre que houver mudança na situação da família ou, no máximo, a cada dois anos. O Minha Casa Minha Vida, por exemplo, não seleciona famílias que estejam com os dados desatualizados. Por isso, a atualização é tão importante”, ressalta.

Os beneficiados deverão apresentar os seguintes documentos para atualizar o cadastro: identidade, CPF, carteira de trabalho e comprovante de residência – todos originais.

“Poderão perder os benefícios quem está há mais de dois anos sem informar dados como número de integrantes da família, endereço, renda e a escola que as crianças e os jovens frequentam”, diz Carla Gleibe.

A inscrição no CadÚnico é o primeiro passo para a inclusão no Programa Bolsa Família e demais Programas Sociais, como o Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI), ProJovem Adolescente, Tarifa Social de Energia Elétrica, entre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário