segunda-feira, 20 de junho de 2016

Estudantes podem se inscrever no Prêmio de Jornalismo Massey Fergunson

DA REDAÇÃO COM MOSSORÓ HOJE
COM INFORMAÇÕES MASSEY FERGUNSON

O 15º Prêmio de Jornalismo, concurso cultural realizado pela fabricante de tratores Massey Ferguson, está com inscrições abertas. Destinado a profissionais e estudantes da comunicação que divulguem e incentivem o agronegócio, a premiação é dividida em sete categorias: Jornal, Revista, Multimídia, TV, Fotojornalismo, Estudante e Américas do Sul, Central e Caribe.

Especificamente na categoria Estudante concorrem matérias produzidas no período entre 1/7/2015 e 10/7/2016 para uma disciplina ou jornal-laboratório impresso, revista, internet ou TV de periodicidade semestral ou menor, elaboradas por alunos de faculdades, cursos ou escolas de jornalismo reconhecidas pelo MEC.

O júri avaliará a pertinência do conteúdo conforme projeções fundamentadas em referenciais teóricos do setor e com a utilização de fontes selecionadas de forma a ser condizentes e coerentes com as informações contidas no trabalho.

Para participar, o candidato deve preencher um rápido formulário de inscrição no site www.premiojornalismo.com.br, até o dia 10/7. No momento da inscrição, o participante faz upload de sua reportagem para a avaliação dos jurados.

Os estudantes/jornalistas poderão inscrever até três matérias em cada categoria, que serão avaliadas por júri composto de profissionais com experiência e conhecimento em comunicação e áreas correlatas ao agronegócio, seja atuando em instituições, universidades, associações ou que vivenciaram o jornalismo em seu histórico profissional.

O vencedor da categoria Estudante levará para casa R$ 5 mil, enquanto na categoria Américas do Sul, Central e Caribe será contemplado com uma viagem com acompanhante para Porto Seguro (BA).

Nas demais categorias – Jornal, Revista, Multimídia, TV, Fotojornalismo –, o primeiro colocado de cada uma delas receberá R$ 10 mil, o segundo será premiado com um tablet, e o terceiro, com um smartphone. 

Para realizar sua inscrição, ler o regulamento completo e saber todos os detalhes sobre o 15º Prêmio de Jornalismo, acesse: www.premiojornalismo.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário