segunda-feira, 27 de junho de 2016

Nos pênaltis: Chile bate Argentina e é campeão da Copa América

Após derrota, Messi anuncia que não deve mais jogar pela Argentina
"TENTEI MUITO SER CAMPEÃO. NÃO DEU" (Messi)

DA REDAÇÃO COM UOL EM SÃO PAULO


Messi anunciou que não deve mais jogar pela seleção argentina. O craque deu esta declaração para a imprensa do seu país após a derrota nos pênaltis para o Chile na decisão da Copa América Centenário.

"É difícil o momento. É duro para qualquer análise. No vestiário pensei que acabou a seleção para mim. Não é para mim", sentenciou o craque.

"É a terceira final seguida que é assim. Tentamos, buscamos, mas é incrível. Não deu, perdemos nos pênaltis. O que sinto agora é uma tristeza grande que volta a acontecer", completou.

Na decisão por pênaltis, Messi isolou a primeira cobrança. Vidal, pelo Chile, e Biglia, pela Argentina, também erraram e os chilenos levaram a melhor: 4 a 2.

Apesar do erro, o atacante do Barcelona se tornou durante a Copa América o maior artilheiro da história seleção com 55 gols. Apesar das boas atuações do craque, a celeste amargou o terceiro vice-campeonato em três anos consecutivos - antes, perdera a final da Copa do Mundo 2014 e Copa América 2015.

"É para o bem de todos. Não estamos satisfeitos com chegar à final e não ganhar. Eu tentei muito ser campeão com a Argentina. Não deu".

Os outros jogadores da Argentina também falaram a respeito e tentaram amenizar as fortes declarações por conta da tristeza do astro, mas falaram que provavelmente o craque não seja o único a dizer adeus da seleção. "Provavelmente o Messi não será o único. Há vários jogadores que avaliam não seguir", disse Aqüero. "Acho que ele falou de cabeça quente. Não penso na seleção sem Messi", disse o goleiro Romero. "É a pior vez que o vi no vestiário", comparou o atacante.

Opinião: Argentina não repete bom nível de jogos anteriores, diz PVC

Para o blogueiro do UOL, a seleção que melhor jogou nas etapas anteriores da Copa América não conseguiu mostrar o mesmo nível na decisão. A Argentina até teve chances no primeiro tempo, enquanto teve um a mais, mas depois viu o Chile ter mais inteligência e malícia. Aí, nos pênaltis, o bicampeonato aconteceu após Messi falhar naquele que é seu melhor fundamento.

Ficha técnica

ARGENTINA 0 (2) X (4) 0 CHILE
Local: 
Estádio Metlife, em Nova Jersey (Estados Unidos)
Data: 26 de junho de 2016, domingo
Horário: 21h (de Brasília)
Árbitro: Heber Roberto Lopes (Brasil)
Assistentes: Kleber Lúcio Gil (Brasil) e Bruno Boschilia (Brasil)
Cartões amarelos: Días, Vidal, Beausejour, Aránguiz (Chile); Mascherano, Messi, Kranevitter (Argentina)
Cartões vermelhos: Días (Chile); Rojo (Argentina)
Nos pênaltis: Castillo, Aránguiz, Beausejour, Silva (Chile), Macherano e Aguero (Argentina) fizeram ; Vidal (Chile), Messi e Biglia (Argentina) perderam
ARGENTINA: Romero; Mercado, Otamendi, Funes Mori e Rojo; Mascherano, Banega (Lamela) e Biglia; Di María (Kranevitter), Higuaín (Agüero) e Messi.
Técnico: Gerardo Martino
CHILE: Bravo; Isla, Medel, Jara e Beausejour; Aránguiz, Díaz e Vidal; Fuenzalida (Puch), Vargas (Castillo) e Alexis Sánchez (Francisco Silva).
Técnico: Juan Antonio Pizzi

Nenhum comentário:

Postar um comentário