quarta-feira, 22 de junho de 2016

Natal volta a receber a Seleção após 34 anos; presidente da FNF festeja

José Vanildo comemora a presença da seleção brasileira na capital potiguar e revela esforço junto a CBF. Última vez do Brasil no RN foi amistoso em 1982

DA REDAÇÃO COM GLOBOESPORTE.COM - JOCAFF SOUZA - NATAL

A confirmação do jogo da seleção brasileira em Natal pela CBF foi festejada pelo presidente da Federação Norte-rio-grandense de Futebol, José Vanildo. O dirigente trabalhava para trazer o time canarinho para a cidade desde 2014, ano da conclusão da Arena das Dunas, que será o palco da partida contra a Bolívia, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo da Rússia. O dia ainda vai ser confirmado pela Conmebol, mas tem data reservada para 7 de outubro. Na última vez que esteve na capital potiguar, no dia 26 de janeiro em 1982, em partida amistosa contra a antiga Alemanha Oriental, o Brasil venceu por 3 a 1. Os gols foram marcados por Paulo Isidoro, Renato e Serginho, com Hans-Jüergen Döerner descontando para o adversário. O público registrado no antigo Estádio Castelão para aquele jogo foi de 48.638 torcedores e a renda foi de Cr$ 24.218.400,00. 

O presidente da FNF revelou que outros jogos envolvendo as seleções olímpica e de base do Brasil foram oferecidos para Natal, mas o dirigente rejeitou os convites por entender que a presença da seleção principal seria um atrativo maior.


- Em outras vezes, tivemos algumas oportunidades de trazer seleções olímpicas e de base, mas não aceitamos porque a nossa luta, o nosso sonho, era a presença da seleção principal. Conseguimos trabalhar muito e traremos uma seleção principal, em uma circunstância ainda mais especial, que disputa uma vaga na Copa do Mundo da Rússia. A última vez que a nossa seleção esteve em Natal foi em uma partida amistosa. Essa confirmação coloca o Rio Grande do Norte no lugar devido e já estávamos roucos de gritar para que a CBF nos atendesse e nos colocasse na rota da seleção. Isso também se deve pelo equipamento esportivo que nós temos, a Arena das Dunas, que é um dos estádios mais organizados do país. Isso tudo consagra a virada de uma página na nossa história do futebol potiguar. Até outubro, deveremos observar uma visibilidade maior da nossa cidade com um jogo desse e vai proporcionar um aumento na rede hoteleira da capital - falou.

"TALISMÃ" DA SELEÇÃO BRASILEIRA
A partida em Natal será a terceira sob o comando do técnico Tite, que assumiu a seleção brasileira na segunda-feira. José Vanildo acredita que a cidade pode contribuir para o novo momento da equipe verde e amarela.

- É importante a realização desse jogo, principalmente com o início da era Tite. Era um treinador desejado por todos os torcedores e espero que Natal possa ser um talismã para o sucesso da seleção brasileira - completou.

O presidente da FNF destacou que a colocação de arquibancadas móveis - como aconteceu na Copa do Mundo - não faz parte dos planos inicialmente, mas que as áreas livres nos setores Norte e Sul poderão ser utilizadas para camarotes temáticos.

- Nós vamos ter os próximos meses de preparação, de estudos e de muita logística. É possível que haja uma estrutura semelhante ao de camarotes temáticos ou personalizados para os setores Norte e Sul. A nossa intenção é que a partida possa ser a melhor da seleção na competição - finalizou.

FICHA TÉCNICA DE BRASIL 3 X 1 ALEMANHA ORIENTAL
Data: 26/01/1982
Competição: Amistoso
Local: Estádio Castelo Branco, em Natal.
Público: 48.638 espectadores.
Árbitro: José Assis de Aragão (Brasil)
Gols: Hans-Jüergen Döerner 37', Paulo Isidoro 40', Renato 52' e Serginho 79'.

BRASIL: Waldir Peres, Leandro (Edevaldo), Oscar, Luizinho e Júnior (Pedrinho); Toninho Cerezo, Renato e Zico; Paulo Isidoro, Roberto Dinamite (Serginho) e Mário Sérgio. Técnico: Telê Santana da Silva.

ALEMANHA ORIENTAL: Bodo Rudwaleit, Norbert Trieloff, Arthur Ullrich (Dieter Strozniak) e Rüdiger Schuphase; Frank Baum, Mathias Liebers, Lothar Hause (Wolfgang Steinbach), Hans-Jüergen Döerner e Jürgen Pommerenke; Joachin Streich (Mathias Döschner) e Martin Trocha (Jürgen Heun). Técnico: Rudolf Krause.

Nenhum comentário:

Postar um comentário