quinta-feira, 19 de outubro de 2017

Divulgação: Conheça o Templo da Boa Vontade em Brasília

Da redação
Com informações do Setor de Relacionamento Institucional da LBV/RN




Fundado em 21 de outubro de 1989, pelo Diretor-Presidente da Legião da Boa Vontade (LBV), José de Paiva Netto, o Templo da Boa Vontade mantém, as portas abertas a todas as pessoas interessadas em usufruir de sua ambiência de tranquilidade e de seu ideal ecumênico.

Em forma de pirâmide, o Templo da Paz como também é conhecido o monumento, chama bastante atenção de peregrinos e turistas de várias partes do mundo. São sete faces, revestidas em mármore branco, em plena capital do Brasil. Entretanto, o interior do monumento é o que mais fascina: o local propicia a autorreflexão e a paz. Aclamado como uma das Sete Maravilhas de Brasília, o Templo da Boa Vontade segundo dados da Secretaria de Estado de Turismo do Distrito Federal (Setur-DF), é o mais visitado da capital brasileira, recebendo anualmente mais de um milhão de pessoas.

Nave
Principal ambiente de meditação, o piso em espiral convida os visitantes a percorrer uma faixa de cor escura e outra de cor clara. No meio do trajeto, vê-se a considerada maior pedra de cristal puro do mundo, que emana energias positivas. A caminhada simboliza a busca do ser humano por um ponto de equilíbrio. 

Fonte Sagrada 
É também um lugar muito prestigiado pelos peregrinos por causa de sua água. Esse líquido precioso percorre diversos filtros, atravessa a Nave do TBV, passando sob o Cristal Sagrado, até jorrar na fonte. 

Sala Egípcia
Com uma impressionante decoração, o espaço é uma homenagem ao Antigo Egito, civilização que se estabeleceu de forma marcante no mundo, há quase cinco mil anos. Uma nação exuberante, que acreditava na imortalidade da Alma. Para muitos peregrinos, quem nela entra imerge em um ambiente mais elevado. 

Mandala 
É uma belíssima obra de arte feita de cristal de rocha com interferência no mármore, em dois planos é também muito procurada por peregrinos e turistas que estendem as mãos em direção ao majestoso painel com o objetivo de fortalecer o Espírito e renovar as energias para enfrentar as batalhas do cotidiano. 

Galeria de Arte
Um dos maiores centros culturais de Brasília, possui mais de 570 m2, possui em seu acervo obras de autores internacionalmente renomados, entre eles: Athos Bulcão, Concessa Colaço, Chico Metamorfoses, Roberto Moriconi, Zanini, Di Cavalcanti, Iberê Camargo, Djanira, Volpi, Portinari e Tarsila do Amaral, e ainda abriga mostras itinerantes, concertos, recitais e lançamentos de livros. 

Visite o Templo da Boa Vontade!
Quadra 915 Sul — Brasília/DF — Brasil 
Informações: (61) 3114-1070 | www.tbv.com.br

Setor de Relacionamento Institucional da LBV/RN
Fone: (84) 3613-1655 / 99451-7849

Nenhum comentário:

Postar um comentário