Em meio à crise e com apenas parte dos jogadores à disposição, os meninos Matheus, Fessin e Dalberto brilham com gols sobre o Londrina, no Frasqueirão, e levantam o ânimo do lanterna da Série B.
Da redação com GloboEsporte.com
Natal, RN
GREVE DE QUEM?
Jogo definido por W.O? Crise dentro e fora de campo? Tudo isso ficou de lado para os jogadores do ABC que entraram em campo e venceram o Londrina por 3 a 0, na tarde deste sábado, no Frasqueirão, pela 32ª rodada da Série B. Contra todas as previsões, os meninos Matheus, Fessin e Dalberto resolveram a partida em que o ABC nem sabia se ia jogar por conta da greve dos jogadores pela falta de salários. Lanterna da competição e com chances remotas de se salvar, o ABC fez uma atuação de gala para a alegria dos pouco mais de mil torcedores pagantes que foram ao estádio e fizeram festa de campeão na arquibancada.
PRIMEIRO TEMPO
O primeiro tempo praticamente deu o panorama de como seria o duelo durante toda a partida. Apesar do Londrina ter assustado primeiro em chute do atacante Negueba de fora da área que Edson defendeu, o ABC saiu na frente do placar em lance de Erivélton que cruzou na área para a finlização de Matheus, que marcou o seu primeiro gol como profissional - ele tem quatro jogos disputados. Depois disso, o Londrina teve a posse de bola, trocou passes, mas não conseguiu agredir o ABC, que passou a atuar no contra-ataque.
SEGUNDO TEMPO
A segunda etapa começou mais quente. Fessin ampliou o placar para o ABC logo no primeiro minuto de duelo. O Londrina seguia com a intenção de propor o jogo, mas pouco agredia. O Alvinegro manteve a estratégia de esperar o adversário e teve sucesso. Em cruzamento na área, Dalberto se antecipou ao goleiro César, aos 23 minutos, e cabeceou bem para fechar o placar. O Londrina se arriscou um pouco mais em campo e exigiu que o goleiro Edson fizesse algumas defesas. Apesar disso, o time paranaense não foi efetivo para mudar o placar da partida.
COMO FICA?
Com o resultado, o ABC segue na lanterna da Série B do Brasileiro com 28 pontos, mas se iguala ao Náutico na pontuação. O Londrina permanece na sétima posição com 46 pontos, mas a dez distância do Paraná Clube, que abre o G-4
HORA DA REAÇÃO?
A condição do ABC segue bastante complicada na tabela, mas a equipe mostra uma reação que anima a torcida. O time completa quatro jogos sem perder, com três vitórias
GREVE DE BOLA? NADA DISSO
Os jogadores treinaram apenas um dia na semana, a própria realização do jogo foi definida um dia antes do jogo, quando parte dos jogadores receberam os salários atrasados, mas, dentro de campo, o ABC foi guerreiro e atropelou o Londrina com um jogo simples e eficiente. Do outro lado, o Londrina sonolento e todo desarrumado não foi páreo para os jogadores do ABC
OS MENINOS RESOLVEM
Os gols de ABC vieram dos garotos do time e que estão há pouco tempo no time profissioonal. O primeiro foi feito por Matheus, que estreou pelo ABC há três jogos. No segundo tempo, Fessin, 18 anos, ampliou para o ABC. O terceiro veio também do garoto Dalberto, que entrou no lugar de Matheus no segundo tempo.
PÚBLICO E RENDA
Público: 1.216 pagantes
Renda: R$ 25.605 mil
Nenhum comentário:
Postar um comentário