quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Água Nova-RN: Campanha Educativa contra a Dengue foi executada no município

FOTO: FACEBOOK
Foi realizada no município de Água Nova-RN uma campanha de conscientização para o combate a dengue que tinha como tema 'Não dê Chance para a Dengue'. A mobilização buscou alertar toda comunidade água-novense, através de anúncios de em carro de som, entrega de panfletos e visitas domiciliares de profissionais de saúde, orientação sobre a gravidade da doença, assim como a necessidade de mudanças de hábitos para prevenção contra o mosquito transmissor. o Aedes Aegypti

A ação teve início no último dia 11 e terminou nessa terça-feira, 17, com visitas ao Conjunto Habitacional ‘Bom-Será’. A cada dia, funcionários eram divididos por setores e visitaram todas as casas da cidade divulgando o manifesto de conscientização. 

Agentes de Saúde, de Endemias, servidores da Secretaria Municipal de Saúde, profissional de educação física, enfermeiros, fisioterapeuta e nutricionista participaram da campanha e fizeram um importantíssimo trabalho para divulgar como a população pode prevenir da doença.

Na força-tarefa, a equipe envolvida vistoriou as caixas d'água, recipientes abertos e demais locais que o mosquito pode se reproduzir, além de falarem da prevenção e sintomas que uma pessoa com dengue pode apresentar. Foi um trabalho preventivo que busca combater à dengue e trazer segurança à comunidade água-novense.

FOTO: FACEBOOK
FOTO: FACEBOOK
FOTO: FACEBOOK
FOTO: FACEBOOK
FOTO: FACEBOOK
FOTO: FACEBOOK
Redação do blog do Capote
Com fotos do Facebook
ARF

Nenhum comentário:

Postar um comentário