quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Walter descarta disputar o Governo do Estado

Reprodução
Walter Alves anunciou que disputará reeleição no próximo ano
Dois dias depois de receber a autorização do ministro da Previdência Social, senador licenciado Garibaldi Alves Filho para decidir a respeito de uma eventual candidatura ao Governo do Estado, o vice-presidente do Partido do Movimento Democrático Brasileiro no Rio Grande do Norte, deputado estadual Walter Alves, descartou participar da disputa majoritária de 2014 na condição de candidato à chefia do Poder Executivo estadual.

Entrevistado pela editoria de Política da GAZETA DO OESTE ontem à tarde, o parlamentar peemedebista fez questão de agradecer as manifestações de apoio e incentivo por parte de amigos, correligionários do PMDB. Mesmo diante do encorajamento do eleitorado potiguar, o deputado estadual Walter Alves confirmou a sua candidatura à reeleição.

"Eu realmente não tenho como esconder a satisfação e a honra por ser lembrado por amigos, correligionários e filiados do PMDB. Seria uma honra disputar o Governo do Estado, mas eu serei candidato à reeleição por entender que ainda tenho muito a contribuir com um parlamentar na Assembleia Legislativa", explicou o dirigente peemedebista estadual.

Quanto às pretensões do seu partido, Walter Alves reiterou o que foi dito pelo ministro Garibaldi Alves Filho. De acordo com o parlamentar, o PMDB vai disputar a chefia do Poder Executivo potiguar. Além de mencionar a intenção da executiva nacional peemedebista em eleger o maior número de governadores no embate eleitoral do próximo ano, Walter Alves destaca o desejo dos peemedebistas do Rio Grande do Norte em apresentar um nome para concorrer ao Governo do Estado.

Questionado pela reportagem a respeito de nomes, o deputado peemedebista assinalou que existem excelentes quadros dentro da agremiação e mencionou o ministro Garibaldi Alves Filho assim como o presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves. "Mas, o PMDB é um partido grande com excelentes nomes e, eu poderia citar, por exemplo, o ex-senador Fernando Bezerra", mencionou Walter Alves.

O parlamentar fez questão de colocar a questão específica em torno de nomes em posição secundária. Walter revela que, por intermédio da Fundação Ulysses Guimarães, será elaborada uma plataforma governamental que norteará a próxima gestão estadual. "Antes de discutir nomes, nós precisamos deste norteador que será elaborado pela Fundação Ulysses Guimarães. De posse deste plano de governo, poderemos sim discutir com mais ênfase os nomes para a disputa", esclareceu Alves.

Gazeta do Oeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário