sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Prefeitos de Barauna e de Marcelino Vieira recorrem de cassações ao TRE

Marcos Marques
Prefeito Luizinho, de Carnaubais, poderar recorrer no cargo
Cézar Alves/Da Redação

O prefeito Luiz Gonzalves Cavalcante Dantas, do PSB de Carnaubais, conseguiu liminar no Tribunal Regional Eleitoral nesta quinta-feira, 26, para ficar no cargo de prefeito enquanto recorre das decisões da Justiça Eleitoral de Assu que cassou seus direitos politicos.

Já prefeito Isoares Martins, do PR de Baraúna, deu entrada no TRE, atraves do advogado Marcos Lanuce, no mesmo sentido. Ele teve o seu registro de candidatura cassado pelo juiz Herval Sampaio Junior, da Justiça Eleitoral de Mossoró.

O mesmo fez os advogados do prefeito José Ferrari, do PR de Marcelino Vira, que assim como o gestor de Carnaubais e de Baraúna, teve seu registro de candidatura cassado em processo que o acusou de compra de votos na eleição de 2012.

Prefeito de Marcelino Vieira - Dr. Ferrari
O advogado Marcos Lanuce disse que aguarda conseguiu a lminar para o prefeito Isoares Martins parmanecer no cargo, alegando o advogado especialista em direito eleitoral que as provas no processo são mais suposições do que provas reais.

Marcus Lanuce destacou que retirar o prefeito quando existe uma possibilidade muito forte da decisão de cassação ser revertida gera uma instabilidade administrativa muito forte no município, ocasionando um prejuízo a população. "Isto não pode acontecer. É injusto", diz o advogado.

O mesmo pensa os advogados do prefeito José Ferrari, de Marcelino Vieira. Em Carnaubais, as expectativas quanto a posse do presidente da Câmara na Prefeitura já acabou ou foi adiado. O cenário agora permanece nas cidades de Baraúna e Marcelino Vieira.

Jornal de Fato

Nenhum comentário:

Postar um comentário