quarta-feira, 25 de setembro de 2013

JUSTIÇA ELEITORAL DE MARCELINO VIEIRA CASSA MANDATOS DE PREFEITO E VICE DO MUNICÍPIO

O juiz da 60ª Zona Eleitoral de Marcelino Vieira, Dr. João Afonso Morais Pordeus, CASSOU o mandato do prefeito José Ferrari(PR) e da vice prefeita Tâmisa Tébita(PSD) de Marcelino Vieira, por compra de votos e abuso de poder econômico durante a campanha de 2012.

Na decisão, além de afastar Ferrai e Tâmisa, o magistrado determina que a Presidenta da Câmara assuma interinamente a prefeitura, enquanto realiza-se uma eleição suplementar conforme determina a Lei Eleitoral para os casos de anulação de mais de 50% dos votos, além de aplicar uma multa ao prefeito e a vice.

O município que possui 59 anos de emancipação política, deverá ser administrado interinamente, pela 1ª vez, por uma mulher, a presidenta da Câmara Municipal a vereadora Verônica Rodrigues(PP).

Disse a Presidenta: “Vamos aguardar a notificação da Justiça e se necessário iremos assumir a administração municipal. O jogo não acabou, vencemos a primeira batalha, que é super importante, o interessante é a decisão do apito final, digo, trânsito em julgado.”

O prefeito cassado pode recorrer da decisão e caso consiga uma liminar, responder o processo no cargo.

Neste momento, os ânimos da zona rural e urbana de Marcelino Vieira estão em alta adrenalina. Choro, gargalhadas, abraços, roncados de motos, TIM congestionada e muito barulho de fogos é o mínimo que Santo Antônio está observando.

Fonte: Blog da Dra. Verônica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário