quarta-feira, 18 de setembro de 2013

SÉRIE B: América empata com o Joinville em 1 x 1 no Nazarenão

Numa partida muito disputada, América e Joinville empataram ontem a noite, no Nazarenão pelo placar de 1 a 1. O resultado não era o que o time potiguar queria, uma vez que ele vai sair para dois confrontos seguidos como visitantes (Guaratinguetá e Palmeiras), mas foi o suficiente para manter a equipe fora da zona de rebaixamento. O juiz que deixou de marcar uma penalidade em cima de Vinícius Pacheco foi alvo de protestos dos torcedores. Mazinho para o Alvirrubro e Diego Jussani para os visitantes, marcaram os gols do jogo.

Com 100% de aproveitamento nos jogos como mandante,desde que que decidiu transferir seu mando de campo para Goianinha, o América ciente de que necessitava da vitória decidiu se portar de forma ofensiva desde o princípio de partida. A equipe mostrou seu cartão de visita, mal o relógio marcava o primeiro minuto, com um chute de Rodrigo Pimpão, que o goleiro Ivan defendeu.

Tocando bola com calma, atrás de buscar uma oportunidade de ferir mortalmente o adversário, o Joinville até chegou a balançar a rede primeiro com Martin Liguera, mas para sorte dos alvirrubros, o árbitro já havia anulado o lance marcando falta em cima de Edvânio. Então Daniel arriscou da entrada da área e o goleiro fez boa defesa.

Procurando usar a velocidade, o América encontrou o caminho do gol, após uma boa jogada de Chiquinho Gaúcho, que deu um belo passe para Rodrigo Pimpão cabecear e ver Ivan realizar um milagre impedindo que a bola entrasse, mas no rebote Mazinho fez justiça empurrando a bola para o fundo da rede.

Mesmo em desvantagem o Joinville preservou seu estilo de jogo e se aproveitou do recuo americano para controlar o domínio da posse de bola, porém ao mesmo tempo que atraia o adversário, o time potiguar continuava a explorar a velocidade para surpreender os catarinenses e foi numa arrancada de Norberto, pela direita que o time quase ampliou o placar. 

O América voltou com Vinícius Pacheco no lugar de Chiquinho Gaúcho na segunda etapa, e o atacante que saiu como o heroi da vitória sobre o Paysandu, mostrou que está voltando a sua velha forma e aos nove minutos, deixou Rodrigo Pimpão de frente para o goleiro, desequilibrado o camisa 11 não conseguiu concluir com força, facilitando a vida de Ivan que segurou a bola. O Joinville chegou com perigo em duas oportunidades seguidas, na primeira Andrey subiu para cortar o cruzamento, a bola caiu aos pés de Lima que foi abafado e a zaga afastou o perigo, em seguida ocorreu o cruzamento perigoso, mas Cleber afastou o perigo.

Notando o crescimento catarinenses, Pintado tratou de reforçar a defesa, tirando Júnior Negão e colocando o zagueiro Edson Rocha, criando mais uma opção para segurar o jogo aéreo do adversário. Mas na cobrança de um escanteio aos 21 minutos, não teve jeito. A zaga não conseguiu afastar, a bola caiu no pé do defensor Diego Jussani, que bateu no canto, sem chance para Andrey e deixando tudo igual.

Cientes de que o resultado não era interessante, os natalenses voltaram ao ataque e passaram a rondar de forma perigosa a área do Joinville, que reassumiu a posturar de jogar nos erros americano e, esperando o momento certo para tentar matar o jogo. causando revolta dos torcedores. 

Embora com os dois times, cada um ao seu modo buscando mais um gol, ninguém conseguiu mas balançar a rede e o empate quebrou a série de vitórias americanas no Nazarenão.

TRIBUNA DO NORTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário