sexta-feira, 21 de novembro de 2014

ABC goleia garotos do rebaixado Vila Nova e garante permanência


Goiânia (GO)
Na noite desta sexta-feira, o ABC garantiu sua permanência no Campeonato Brasileiro da Série B. Atuando no Serra Dourada, o Mais Querido saiu atrás, mas teve calma e qualidade para golear o já rebaixado Vila Nova-GO, que atuou com uma equipe reformulada e repleta de garotos, pelo placar de 5 a 3. Os tentos do expressivo triunfo visitante, válido pela penúltima rodada da competição, foram anotados por Samuel, Diego Jussani, Ronaldo Mendes, Mádson e João Paulo. Mateus Anderson, Felipe Macena e Ítallo descontaram para os combalidos mandantes.

Com o importante resultado, o Elefante chega aos 48 pontos e aniquila as possibilidades de rebaixamento, trilhando um retrospecto de 14 vitórias, seis empates e 17 derrotas. Por sua vez, o Colorado segue na vice lanterna, à frente apenas da Portuguesa, com 29 unidades conquistadas, com nove triunfos, duas igualdades e 26 insucessos.

O último desafio da equipe potiguar ocorre diante do Bragantino, no dia 29 de novembro, sábado, às 16h20 (de Brasília), no Frasqueirão. Já a representação de Goiânia mede forças com a também rebaixada Lusa, no mesmo dia e horário, no Estádio do Canindé.

Vila Nova-GO sai na frente, mas sofre a virada ainda no primeiro tempo

Já rebaixado para a Terceira Divisão, o Vila Nova-GO entrou em campo com uma equipe reformulada, repleta de garotos da base. As soluções caseiras procuravam contornar uma lista de dispensas, formulada na última quinta-feira, que trouxe nomes como Cléber Alves, Léo Rodrigues, Radamés, Nenê Bonilha e Dimba. Dos 18 relacionados colorados para o compromisso, apenas um superou a marca dos 22 anos: o meia Paulinho.

Querendo mostrar serviço ao heroico público de 126 pagantes presentes no Serra Dourada, os garotos do Tigre inauguraram o marcador rapidamente, com 11 jogados: aproveitando falha da defesa visitante, Mateus Anderson invadiu a área, driblou a marcação e teve calma para concluir na saída de Gilvan. Porém, três minutos mais tarde, veio o empate. Após bela jogada de João Paulo, Samuel penetrou com liberdade na pequena área e tocou na saída do goleiro Leonardo Diniz.

Quando o relógio apontou a marca dos 21, veio a virada do ABC: após cobrança de escanteio efetuada por Ronaldo Mendes, Diego Jussani subiu com superioridade e testou firme para estufar as redes mandantes. Garçom do segundo tento, o camisa 10 alvinegro balançou a terceira rede goiana, após belo cruzamento de João Paulo, que deixou Leonardo Diniz para trás.

ABC não diminui o ritmo e protagoniza goleada em solo goiano

Logo aos três minutos, o ABC perdeu a chance de ampliar a vantagem: Ronaldo Mendes recebeu com liberdade na entrada da área, entretanto, finalizou muito mal, mandando a bola nas arquibancadas do Serra Dourada. Com dez jogados, Rodrigo Silva ganhou a dividida com Wellington e acionou João Paulo. O dianteiro teve calma para encontrar Mádson, porém, o defensor chutou por cima do gol.

Com 18 jogados, o Vila Nova-GO criou uma grande oportunidade para diminuir. No primeiro momento, Lucas Sotero arriscou da intermediária e exigiu bela defesa de Gilvan. Na sequência, Vítor Melo experimentou de fora da área e carimbou o travessão potiguar.

Arte GE.Net
Quando o relógio apontou a marca dos 29, o Mais Querido ampliou a vantagem com Mádson, que aproveitou rebote de Leonardo Diniz para balançar a rede desprotegida, anotando o quarto tento. Dois minutos depois, o Tigre foi às redes, com um belo e milimétrico petardo de Felipe Macena, mas viu o dianteiro visitante João Paulo, na marca dos 33, alargar a goleada, após receber passe de Xuxa.

Com 42 jogados, a representação mandante mostrou que ainda estava viva e diminuiu a vantagem imposta. Após jogada rápida pela ponta direita, Ítallo se antecipou à marcação nordestina e concluiu com firmeza, sem dar chances para Gilvan.

Fonte: Gazetaesportiva.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário