sábado, 22 de novembro de 2014

Quase 6 mil concluintes no RN farão as provas do Enade

Foto: www.olaserragaucha.com.br
Quase 6 mil concluintes de 151 instituições de ensino superior no Rio Grande do Norte farão a prova do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) 2014 neste domingo, 23. As provas, com quatro horas de duração, terão início às 13h, pelo horário de Brasília. Os portões serão abertos às 12h, também pelo horário de Brasília. Em todo o Brasil, farão as provas 483.520 concluintes, matriculados em 1.486 instituições de educação superior.

Nesta edição do Enade será avaliado o desempenho de estudantes de bacharelado e licenciatura e do curso de tecnólogo que tenham expectativa de finalizar a graduação até julho de 2015.Para tanto, precisam concluir mais de 80% da carga horária mínima do currículo até o fim do período de inscrição.

Também farão o exame estudantes de cursos superiores de tecnologia com expectativa de conclusão até dezembro próximo e os de cursos superiores de tecnologia que tiverem cumprido mais de 75% da carga horária mínima do currículo até o fim do período de inscrição.

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) informa que o estudante que deixar o local de prova antes de uma hora do início da aplicação estará impedido de assinar a lista de presença e será considerado ausente.

O objetivo é aferir o rendimento dos estudantes dos cursos de graduação em relação ao conteúdo programático, suas habilidades e competências. A divulgação do boletim de desempenho dos participantes do exame está prevista para o segundo semestre do próximo ano.

Fonte: De Fato

Nenhum comentário:

Postar um comentário