sexta-feira, 21 de novembro de 2014

Deputado propõe construção de polo atuneiro em Areia Branca

Proposta foi feita durante reunião entre Betinho Rosado e o secretário executivo do Ministério da Pesca e Aquicultura.

Ministério da Pesca e Aquicultura,
A construção do Pólo Atuneiro de Areia Branca foi proposto durante reunião realizada entre o secretário executivo do Ministério da Pesca e Aquicultura (MPA), Otacílio de Lima Araújo com o deputado federal Betinho Rosado.

Rosado apresentou informações sobre as estruturas já existentes na cidade e o desejo de desenvolver a atividade pesqueira local, levando mais financiamento para os pescadores, treinamento e equipamentos para industrializar o atum, agregando valor ao produto. 

Segundo o secretário executivo, o governo federal quer expandir ainda mais a produção pesqueira em 2015. O MPA irá estudar uma data para realização de estudo de viabilidade técnica, econômica e ambiental no local. 

De acordo com levantamento realizado junto aos produtores do setor, o município produz anualmente 10 mil toneladas de atum, por meio de 50 embarcações com capacidade de pescar entre 8 e 15 toneladas do peixe, a cada viagem.

"A partir desse levantamento podemos definir que tipo de ações podem ser utilizadas pra estimular essa produção", destacou Otacílio.

Fonte: no minuto.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário