sábado, 29 de novembro de 2014

Segundo dia “D” da campanha antirrábica acontece neste sábado

Serão disponibilizando 112 postos de vacinação, distribuídos nos cinco distritos sanitários.

Da redação,
FD/Cidades

O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) Natal, realiza, neste sábado (29), o segundo Dia "D" da Campanha de Vacinação Antirrábica 2014 para cães e gatos, a partir dos seis meses de idade, no horário das 8h às 13h. O Dia “D” tem abertura na sede do CCZ, na zona Norte, e marca também o encerramento da campanha.

"A intenção é intensificar a vacinação de cães e gatos, para que se possa atingir a meta de 80% para cães e manter o controle da doença nos gatos, que nessa campanha, a vacinação ultrapassou a meta de 60%, no município de Natal", destacou a gerente técnica, Úrsula Torres.

Para o Dia "D", o CCZ estará disponibilizando 112 postos de vacinação, distribuídos nos cinco Distritos Sanitários e envolvendo cerca de 300 profissionais.

Dados do CCZ indicam que até o dia 24 de novembro, haviam sido vacinados 50.840 cães, correspondente a 53,4%, e 28.202 gatos, equivalente a 72,7%, em Natal. No caso dos gatos, a meta do Ministério da Saúde (60%) foi superada, devido a estratégia de visita domiciliar aplicada pelo CCZ. Em Natal, a população de cães é de 95.264 e de gatos é de 38.781.

Para cumprir a meta, além da realização deste segundo Dia “D”, a equipe do CCZ está intensificando a vacinação casa a casa nas regiões dos Distritos Sanitários Norte I e II e Sul. O Leste e Oeste e já encerraram as intensificações.

O CCZ está com o posto fixo na sede da unidade, funcionando diariamente, no horário das 7h às 17h. O telefone para agendamento de vacinação para acumuladores de animais (a partir de cinco animais) é o 3232 6135.

O CCZ fica localizado na Avenida das Fronteiras, 1526, Conjunto Santa Catarina, Potengi (próximo ao Hospital da Mulher e Maternidade Dr.Leide Morais).

Fonte: no minuto.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário