sexta-feira, 28 de novembro de 2014

Mujica interrompe entrevista para dar esmola a morador de rua; veja vídeo

DA EFE

Um vídeo do presidente do Uruguai, José Mujica, dando uma esmola de 100 pesos (cerca de R$ 10) a um morador de rua de Montevidéu se transformou, com mais de meio milhão de visualizações no YouTube, em um dos mais acessados na internet nas últimas 24 horas.

O fato ocorreu na terça-feira (25), quando, na saída de um espetáculo no Teatro Sólis, em Montevidéu, e enquanto atendia a vários meios de comunicação, o líder foi abordado por um mendigo que pediu uma moeda.
Reprodução
Presidente do Uruguai, José Mujica, conversa com repórteres
Presidente do Uruguai, José Mujica, conversa com repórteres


"Olhe, irmão, moeda não tenho, mas não chore!", disse o político, que logo depois tirou uma nota de 100 pesos do bolso e deu para o morador de rua.

"Quero que sejas presidente a vida toda", respondeu o homem.

Após ouvir a frase, que arrancou risos do presidente e das pessoas que estavam no local, Mujica foi enfático. "Não, não, está louco?".

No dia seguinte ao fato, diversos usuários do YouTube postaram o vídeo, que captado previamente por duas emissoras de televisão, já soma um total de 500 mil visualizações.

A Constituição uruguaia impede a reeleição presidencial imediata, por isso, Mujica, 79, entregará o poder em 1 de março de 2015 a quem vencer o segundo turno das eleições no próximo domingo: Tabaré Vázquez, do governista Frente Ampla, ou Luis Lacalle Pou, do Partido Nacional.

Fonte: Folha de São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário