por GloboEsporte.com
Missão cumprida. Precisando da vitória para se manter vivo na briga contra o rebaixamento, o América-RN venceu o Náutico por 1 a 0 frente aos mais de 15 mil torcedores presentes na Arena das Dunas, na noite desta sexta-feira, e segue com chances de escapar da degola na última rodada da Série B. O único gol do jogo foi marcado pelo atacante Rodrigo Pimpão, que estava em posição irregular no lance.
saiba mais
O placar foi garantido ainda no primeiro tempo. Após bom cruzamento de Wanderson pela esquerda, Max cabeceou forte e Júlio César não conseguiu encaixar. No rebote, Rodrigo Pimpão - que estava em posição de impedimento - empurrou para as redes e definiu os números do jogo.
Com 43 pontos e provisoriamente na 16ª posição (o Bragantino, que ainda joga nesta sexta e pode passar à frente), agora o América-RN tem pela frente o Paraná na última rodada. O jogo será no Estádio Durival Britto, no próximo sábado, às 16h20 (horário de Brasília). No mesmo dia e horário, o Náutico, na 11ª colocação, recebe a Ponte Preta, que ainda luta pelo título da Série B. A partida acontece na Arena Pernambuco.
O jogo
Só deu América-RN no primeiro tempo. Precisando da vitória para se manter vivo na briga contra o rebaixamento, o time de Roberto Fernandes começou pressionado o adversário na Arena da Dunas. Aos três minutos de jogo, Rodrigo Pimpão invadiu a área pela esquerda e bateu cruzado. A bola explodiu na trave, percorreu toda a linha do gol de Júlio César e não entrou. E quando entrou, o árbitro anulou o gol de Max, apontando impedimento do atacante. O Mecão ganhava todas as disputas de bola e o Náutico não conseguia chegar com perigo ao gol de Andrey. Antes de abrir o placar, o Alvirrubro potiguar ainda acertou outra bola na trave em mais uma boa cabeçada do "Homem de Pedra". E o gol, irregular, mas confirmado pelo árbitro Pathrice Wallace Correa Maia, veio pelos pés do artilheiro Rodrigo Pimpão. Após cruzamento na área, Max cabeceou e no rebote do goleiro, Pimpão empurrou para dentro. O vice-artilheiro da Série B, agora com 15 gols, estava em posição de impedimento e o juiz não viu.
O clima esquentou após a falta dura cometida por Gaston Filgueira no início da segunda etapa, que começou com muitos passes errados e uma pressão maior do Timbu. As faltas também aumentaram, pior para o time de Natal, que perdeu o capitão Edson Rocha e o volante Fabinho para a última rodada; os dois tomaram o terceiro cartão amarelo. Aos 20 minutos, Roberto Fernandes resolveu recuar o time, colocando o volante Neto no lugar de Daniel Costa. O Náutico respondeu e foi pra cima. Aos 30 minutos, Marinho recebeu passe na entrada da área, bateu forte e a bola passou raspando a trave de Andrey. O time pernambucano ainda imprimiu uma pressão no final, mas o placar não foi alterado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário