domingo, 30 de novembro de 2014

Paraná goleia em casa e decreta a queda do América-RN para a série C

Tricolor aproveita falhas e nervosismo do time de Natal e vence por 4 a 1 no último jogo na Série B. Mecão é ultrapassado pelo Bragantino e cai

por GloboEsporte.com

O Paraná Clube aproveitou as falhas do adversário, venceu por 4 a 1 na tarde deste sábado, na Vila Capanema, e decretou o rebaixamento do América-RN para a Série C do Campeonato Brasileiro. Giancarlo, Thiaguinho (duas vezes) e Marcos Serrato balançaram as redes para os mandantes. Emerson anotou o único gol dos visitantes. O Tricolor terminou na 11ª posição, com 51 pontos. Já o Mecão foi ultrapassado pelo Bragantino, que venceu o ABC, e acabou na 17ª posição, com 43 pontos.

Os problemas no América-RN começaram antes mesmo da partida. O volante Judson, que seria titular, precisou ser vetado minutos antes da partida por conta de um problema em seu registro. Quando a bola rolou, o time de Natal voltou a apresentar erros comuns durante a Série B. O Paraná aproveitou e anotou dois gols em menos de 10 minutos - com Giancarlo e Thiaguinho.

A equipe do Rio Grande do Norte partiu com tudo para o ataque no segundo tempo. Chegou a descontar, com Emerson. Mas voltou a bobear na defesa e levou mais dois gols - de Thiaguinho e Marcos Serrato.

Paraná aproveita falhas do Mecão e vence

O Paraná mostrou, nos minutos iniciais, toda a tranquilidade que faltou ao adversário. No primeiro ataque, Giancarlo aproveitou falha da defesa e, mesmo caído, tocou no canto para abrir o placar. Na sequência, o camisa 9 virou garçom. Deu passe preciso para Thiaguinho tirar a marcação e fazer 2 a 0. Sem opção, o América-RN partiu para o ataque. Os laterais Walber e Wanderson viraram pontas. Arthur Maia assustou com cobranças de escanteio - quase marcando um gol olímpico, inclusive. E Rodrigo Pimpão, ex-Tricolor, deu muito trabalho. Porém, os visitantes não conseguiram superar o goleiro Marcos e as próprias limitações na etapa inicial.

Com o empate parcial do Bragantino diante do ABC no outro jogo da rodada, o Mecão voltou com uma postura ainda mais ofensiva. Passou a rondar a área tricolor e levar perigo. Max cabeceou rente à trave. Pimpão obrigou Marcos a fazer difícil defesa. Emerson, que entrou no lugar de Wanderson, também parou no goleiro paranista. A pressão deu resultado. Aos 30, Rodrigo Pimpão cruzou, e Emerson cabeceou para descontar. Porém, em outro jogo, o Bragantino fez 1 a 0 no ABC - o que exigia que o América-RN tivesse que vencer para não cair. Para piorar, Thiaguinho ampliou após jogada individual, e Marcos Serrato fechou o placar. Era o fim da linha para o time de Natal na Série B.


Nenhum comentário:

Postar um comentário