terça-feira, 25 de novembro de 2014

INSS injeta meio bilhão de reais na economia do RN até próximo dia 5



A Previdência Social pagará até o próximo dia cinco de dezembro R$ 592,3 milhões a 542.003 aposentados e pensionistas do INSS no Rio Grande do Norte, referente a folha de pagamento do mês de novembro. Apenas com o valor do 13º salário, circulará no Estado um total de R$ 191,5 milhões extras. O dinheiro dos benefícios pagos pela Previdência Social é fundamental para a economia de milhares de municípios brasileiros, e em sua maioria se transforma na principal fonte de receita para o comércio.

É o caso do comerciante Geraldo Assunção. Proprietário de uma loja de peças para motocicletas, em Caicó, no interior do Estado, ele conta que o movimento aumenta bastante entre a última e a primeira semana de cada mês, período no qual são pagos os benefícios da Previdência Social.

A importância das aposentadorias e pensões pagas pelo INSS é percebida também nas feiras livres, chamadas de “feiras do velho”, devido ao grande poder aquisitivo da clientela previdenciária, que movimenta a renda nas mercearias, lojas e ambulantes, que instalam suas barracas próximas aos bancos, lotéricas e Correios (que efetuam o pagamento onde não existe agências bancárias).

Fonte: no minuto.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário