quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Seleção 100%: Brasil não brilha, mas vence a Áustria

David Luiz e Firmino garantiram o triunfo que manteve o aproveitamento de 100% do técnico Dunga.

Portal da Band,
CBF
Aos 47 minutos, Neymar foi substituído para a entrada do zagueiro Marquinhos. Ao deixar o campo, o capitão entregou a braçadeira para Thiago Silva
A Seleção Brasileira não encantou, mas conseguiu manter o aproveitamento de 100% do técnico Dunga. O Brasil visitou a Áustria no Ernst Happel Stadium, em Viena, e venceu por 2 a 1, com gols de David Luiz e Roberto Firmino. O treinador agora acumula seis triunfos desde que reassumiu o comando da equipe.

Na primeira etapa, a marcação forte e a organização tática da Áustria afetaram o setor de criação brasileiro, que pouco criou. Em cima, os austríacos deram poucos espaços para a equipe de Dunga.

Inclusive, foi a equipe da casa que estufou a rede primeiro. Aos cinco minutos, após cobrança de falta na área, Okotie subiu e mandou para o gol, mas fez isso com as duas mãos. O árbitro viu, assinalou falta e deu amarelo para o atacante.

A Áustria voltou a assustar aos 25. Depois de levantamento na área, Luiz Gustavo mandou para a própria trave. A sorte é que o bandeirinha já havia marcado impedimento.

A melhor oportunidade do Brasil no primeiro tempo aconteceu aos 37 minutos. De longe, David Luiz arriscou em falta e mandou por cima do gol.

BRAS-H2

A etapa complementar começou como a inicial. A diferença é que o Brasil conseguiu encontrar um gol após 18 minutos. Oscar cobrou escanteio na área e David Luiz nem saiu do chão para cabecear e abrir o placar.

Em desvantagem, a Áustria passou a se lançar mais à frente. Aos 22, Arnautovic recebeu sobra na área e bateu para o gol. A bola desviou na defesa e passou perto. O time da casa chegou ao empate seis minutos depois. Weimann invadiu a área e foi derrubado por um carrinho de Oscar. Na cobrança de pênalti de Dragovic, Diego Alves não fez jus à fama de pegador e caiu no canto errado. Foi o primeiro gol sofrido pelo Brasil desde o retorno de Dunga.

O Brasil chegou à vitória graças a uma aposta do técnico. Convocado pela primeira vez para a Seleção Brasileira, Roberto Firmino aproveitou boa troca de passes, recebeu de Filipe Luís na entrada da área e, aos 37 minutos, acertou uma bomba no ângulo do goleiro Özcan.

Aos 47 minutos, Neymar foi substituído para a entrada do zagueiro Marquinhos. Ao deixar o campo, o capitão entregou a braçadeira para Thiago Silva – que havia entrado na vaga de Miranda –, em tentativa de amenizar a polêmica criada pelo zagueiro durante o fim de semana.

Com o resultado, a Seleção Brasileira chega a sua sexta vitória consecutiva, em seis jogos sob o comando de Dunga: 14 gols marcados e apenas um sofrido.

Brasil: Diego Alves, Danilo, Miranda (Thiago Silva), David Luiz e Filipe Luís; Luiz Gustavo, Fernandinho (Casemiro), Neymar (Marquinhos); Willian (Douglas Costa), Luiz Adriano (Firmino) e Oscar.

Áustria: Almer (Özcan), Klein, Dragovic, Hinteregger, Fuchs, Ilsanker, Kavlak, Harnik (Prödl), Arnautovic (Ulmer), Junuzovic (Weimann), Okotie (Sabitzer).

Fonte: no minuto.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário