quinta-feira, 20 de novembro de 2014

Água Nova-RN: CRAS realiza Oficina de Bordado em Ponto Cruz para Grupo de Idosos do município

Pessoas da ‘terceira idade’ também são agraciadas com momentos de lazer

por Mazinho Capote

Teve inicio nessa segunda feira, 17, e será concluída amanhã, 21, a Oficina de Bordado Ponto Cruz em Cobre Bolo para o grupo de Idosos ‘Construindo Amizades’ do município de Água Nova-RN. A atividade está acontecendo na sede do CRAS.

Segundo Caliane Pereira, que está ministrando a oficina, o momento é de muita aprendizagem, conversa, troca de experiências e solidariedade entre os integrantes. “Além da excelente relação interpessoal, percebe-se muito interesse e o empenho de cada um em desenvolver as suas produções e ajudar os demais que, porventura, sintam alguma dificuldade na aprendizagem”, destacou a instrutora.

Além das oficinas, que são ações corriqueiras ofertadas à população da ‘melhor idade’, a Prefeitura de Água Nova também proporciona momentos de lazer e entretenimento. 

Recentemente, o grupo de idosos, ainda em comemoração ao seu dia, participou de um jantar na Pizzaria Água na Boca, em Pau dos Ferros. Poucos dias depois, o CRAS, juntamente com a equipe do NASF, os levou para um passeio e visita ao Olho d'Água Park Hotel, em Caraúbas. Na ocasião houve música ao vivo, banho de piscina e atividades de hidroginástica.

Já na próxima terça-feira, dia 25, eles irão conhecer a renomada praia de ‘Canoa Quebrada’, em Aracati-CE. O grupo de idoso poderá, mais uma vez, curtir essa fase tão importante em suas vidas.

A Prefeitura de Água Nova, gerida por Rafaela Carvalho, demonstra, claramente, que no ‘Governo de Todos’ os cidadãos água-novenses, independentemente da idade, recebem a atenção e o merecido respeito da gestão pública!


Fonte: Blog do Capote

Nenhum comentário:

Postar um comentário