terça-feira, 17 de maio de 2016

Água Nova/RN: Multidão celebram encerramento da festa da padroeira

Sexta-feira, 13 de maio: Centenas de devotos de Nossa Senhora de Fátima, saíram em procissão pelas principais ruas de Água Nova/RN para celebrarem o dia da padroeira.

DA REDAÇÃO
Com Blog do Capote
Sob o tema “Salve Rainha, Mãe de Misericórdia”, foi encerrada na última sexta-feira, 13 de maio, com a presença de uma multidão, a Festa da Padroeira de Água Nova-RN, ‘Nossa Senhora de Fátima', com alvorada festiva, missas dos devotos e solene, tradicional Procissão Luminosa por diversas vias públicas do município, seguida pela bênção do Altíssimo e o arriamento das bandeiras, feito pelo Padre Davi e a Prefeita Rafaela Carvalho.

A abertura do evento religioso aconteceu no último dia 03 de maio, com o retorno da imagem da Santa, que estava em peregrinação pelo município, até a Igreja Matriz.

As novenas foram celebradas com a participação de toda comunidade água-novense, além de convidados de outros municípios. Foram noites de muita festividade, exaltação e agradecimento dos fiéis pelas graças alcançadas.

Durante esse período, os pregadores responsáveis pelo novenário abordaram subtemas em homenagem às instituições públicas, famílias, filhos ausentes, programas sociais, conselhos municipais, grupos eclesiásticos e todos os devotos locais e de cidades circunvizinhas.

Já no campo sociocultural teve barracas com venda de lembranças da festa, jantar beneficente com música ao vivo e festival de prêmios.

E para fechar o evento com chave de ouro, a Prefeitura proporcionou uma festa dançante, em praça pública, com atrações musicais: ‘Giannini’, ‘João Neto Pegadão’, ‘Doce Desejo’ e ‘Mobral’.











Nenhum comentário:

Postar um comentário