DA REDAÇÃO
Com Mossoró Hoje
Novas conversas divulgadas nesta quinta-feira (26), envolvendo o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB) e o ex-presidente da Transpetro, Sérgio Machado, fazem menção ao senador potiguar José Agripino (DEM), relatando a importância de inclui-lo “na roda”.
O nome de Agripino é citado em um contexto onde Renan e Machado tratam o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, como “mau caráter”, e afirmam ainda "que tudo que a força-tarefa (da Operação Lava-Jato) quer, ele faz". Acompanhe a transcrição da conversa, ocorrida no dia 24 de fevereiro e divulgada pelo Jornal Hoje desta quinta:
SÉRGIO MACHADO: Agora esse Janot, Renan, é o maior mau caráter da face da terra.
RENAN: Mau caráter! Mau caráter! E faz tudo que essa força-tarefa (Lava jato) quer.
SÉRGIO MACHADO: É, ele não manda. E ele é mau caráter. E ele quer sair como herói. E tem que se encontrar uma fórmula de dar um chega pra lá nessa negociação ampla pra poder segurar esse pessoal (Lava Jato). Eles estão se achando o dono do mundo.
RENAN: Dono do mundo.
SÉRGIO MACHADO: E o PSDB pensava que não, mas o Aécio agora sabe. O Aécio, Renan, é o cara mais vulnerável do mundo.
RENAN: É…
SÉRGIO MACHADO: O Aécio é vulnerabilíssimo. Vulnerabilíssimo! Há muito tempo.
SÉRGIO MACHADO: Como que você tem cara de pau, Renan, aquele cara Pauderney que agora virou herói. Um cara mais corrupto que aquele não existe, Pauderney Avelino.
RENAN: Pauderney Avelino.
RENAN: Mendocinha.
SÉRGIO MACHADO: Mendocinha, todo mundo pô? Que *** é essa querer ser agora o dono da verdade?
SÉRGIO MACHADO: O Zé (Zé Agripino) é outro que pode ser parceiro, não é possível que ele vá fazer maluquice.
RENAN: O Zé, nós combinamos de botá-lo na roda. Eu disse ao Aécio e ao Serra. Que no próximo encontro que a gente tiver tem que botar o Zé Agripino e o Fernando Bezerra. Eu acho.
SÉRGIO MACHADO: O PSB virou uma oposição radical. O Zé não tem como não entrar na roda.
RENAN: O PSB quer o impeachment, mas o Fernando (Bezerra) é um cara bom.
SÉRGIO MACHADO: Porque também entende disso que a gente está falando.
RENAN: É.
Em nota, José Agripino, que é presidente nacional do DEM, disse que nunca tratou de Lava Jato com os dois peemedebistas. Veja:
“Sobre a citação do meu nome em diálogo divulgado pela imprensa, afirmo que nunca tive nenhuma conversa com Renan Calheiros nem com Sérgio Machado em que o assunto Lava Jato tenha sido sequer mencionado. A menção ao meu nome não faz o menor sentido uma vez que eu e o meu partido sempre defendemos e continuaremos a defender as investigações conduzidas pela operação”, afirmou o senador potiguar.
Com informações do Congresso em Foco
Nenhum comentário:
Postar um comentário