DA REDAÇÃO
Agentes penitenciários e policiais militares realizaram durante a manhã de hoje (20), revista em todas as celas do Presídio Regional de Pau dos Ferros. Durante o trabalho de busca, foram apreendidos 16 aparelhos celulares, drogas, armas artesanais e bebidas alcoólica feita de forma artesanal.
Segundo o diretor da unidade prisional, o agente Caio Arnoud, a localização do presídio dentro da zona urbana favorece que objetos sejam arremessados para dentro da unidade prisional. “Estamos tentando diariamente coibir a entrada de objetos ilícitos na unidade, mas não é uma tarefa fácil. Estamos estudando a possibilidade de comprar, através das penas pecuniária do juizado especial, telas e assim dificultar o arremesso de celulares e drogas para dentro da unidade.
O presídio Regional de Pau dos Ferros é a única unidades prisional do Alto Oeste e hoje tem uma massa carcerário de 159 apenados nos regimes fechado e semiaberto. A direção do presídio informou ainda que nos últimos dois anos não se registrou nenhuma rebelião ou fuga.
Por fim, Caio Arnoud enalteceu a colaboração de seus colegas: “agradecemos a dedicação dos agentes penitenciários, dos policiais militares das guaritas e do GTO, que estão sempre presentes na unidade prisional e ajudam e controlar o sistema penitenciário local.”
Nenhum comentário:
Postar um comentário