terça-feira, 17 de maio de 2016

Paraíba: Professor da UEPB é executado a tiros na saída de Catolé do Rocha para Brejo dos Santos

DA REDAÇÃO
Com Portal Catolé News
A violência segue sem limites no município de Catolé do Rocha (PB), e por volta das 18h45 desta segunda-feira (dia 16 de maio), ocorreu mais um homicídio na cidade.

De acordo com as primeiras informações, a vítima foi identificada por Pedro Ferreira Neto, de 60 anos, professor do Campus IV da UEPB de Catolé do Rocha, que residia na Rua Ana Maria de Lima Almeida, centro.

Segundo relatos de testemunhas, o professor transitava numa motocicleta pela PB-323, no sentido centro, quando nas imediações da Rua Américo Hermenegildo, próximo ao CAIC, na saída de Catolé do Rocha para Brejo dos Santos, foi executado a tiros.

Ainda de acordo com relatos de testemunhas, a autoria do crime estaria relacionada a dois elementos que transitavam numa motocicleta, de cor vermelha, que se aproximaram da vítima, e efetuou vários disparos, atingindo o professor, que teve morte imediata.

Vítima já havia sofrido uma tentativa de homicídio em janeiro último

Na noite do dia 20 de janeiro, o professor Pedro Ferreira, foi esfaqueado enquanto bebia em um estabelecimento, identificado por ‘Bar da Linda Inês’, na mesma Rua Américo Hermenegildo, há poucos metros do local onde foi assassinado na noite desta segunda.

Naquela ocasião, o professor sofreu uma tentativa de homicídio, mais conseguiu se livrar do algoz, que atentou contra a sua vida, desferindo algumas cutiladas de faca de mesa.

Segundo relato, a vítima estava bebendo no referido bar, no momento em que o acusado tentou contra a vida do mesmo, usando uma arma branca (faca de mesa).

Após ser ferido, Pedro correu até o posto de combustível que fica a uns 200 metros do local do fato, quando foi socorrido por populares, que o levaram ao Hospital Regional Dr. Américo Maia de Vasconcelos, onde foi atendido e sem perigo de morte. Enquanto que o acusado pelo crime foi preso em flagrante.

Mesmo diante do histórico desta tentativa, a polícia não informou se trabalha com a hipótese do crime de hoje está relacionado com o ocorrido em janeiro último. 

34 anos dedicado a Escola Agrotécnica do Cajueiro

O reitor Rangel Junior decretou luto oficial por três dias na instituição e ressaltou o sentimento de tristeza que toma conta da UEPB com a morte do professor. “É a vida de um ser humano fantástico que se perde e deixa uma lacuna imensa. Professor Pedro era dos mais dedicados docentes da universidade e deixa um legado de profundo amor pelo que fazia. Toda a UEPB está muito abalada com o que aconteceu”, frisa Rangel.

O professor Pedro trabalhava há 34 anos na Escola Agrotécnica do Cajueiro, no Campus de Catolé do Rocha. “Era conhecido por sua paixão pela educação, sempre se empenhando a transmitir para seus alunos o conhecimento que poderia lhes garantir um futuro promissor. Cada aluno seu era para ele um filho, do qual se orgulhava por cada aprendizado e conquista”, diz uma nota divulgada pela UEPB.

Pedro Ferreira Neto foi o primeiro diretor eleito da Escola Agrotécnica do Cajueiro, onde atuou como gestor por vários mandatos, tendo o último mandato sido encerrado no mês de março deste ano, quando foi substituído pela professora Kelina Bernardo Silva, eleita para o cargo. 

Um comentário:

  1. Sou filha da vítima, e solicito a retirada de forma imediata das imagens do site, para preservar a imagem dele, e em respeito à família enlutada, nessa hora de profunda dor e sofrimento.
    Aguardo com urgência!

    ResponderExcluir