Manifestação foi convocada pela Banda Plutão Já Foi Planeta, que se apresentou nesta sexta-feira (29) no Mada. Casais subiram ao palco do evento.
Da redação com G1 RN
Um 'beijaço gay' foi promovido no palco do festival de música Mada, em Natal, durante o show da banda potiguar Plutão Já Foi Planeta, na noite desta sexta-feira (29). Pelo menos 14 casais homoafetivos e heterossexuais se beijaram enquanto o grupo tocava a música Alto Mar - um dos seus principais sucessos.
O protesto era contra o preconceito e contra a 'cura gay', segundo informou a produção da banda. Algumas pessoas usavam máscaras do presidente Michel Temer e do deputado federal Jair Bolsonaro, que foram rasgadas em seguida.
"A gente precisa de amor, porque a gente está vivendo uma época bizarra de ódio. Pelo amor de Deus, vamos se amar", disse a cantora Natália Noronha antes de começar a música.
Parte da platéia da Arena das Dunas - onde ocorre o festival Mada - também participou do protesto, se beijando. Antes mesmo do beijaço, houve protesto político com gritos de 'Fora Temer'.
Procurada pelo G1, a produção da banda explicou que o protesto foi marcado pelas redes sociais. Casais de namorados ou amigos podiam participar, independente da orientação sexual. Um total de 20 casais se inscreveram e 14 subiram ao palco. Namoradas dos integrantes da Plutão Já Foi Planeta também participaram.
Nenhum comentário:
Postar um comentário