terça-feira, 22 de abril de 2014

Copa Primo Fernandes divulga confrontos das oitavas com Ajax ou 31 de Dezembro X Tamec

A primeira fase está praticamente concluída, faltando apenas uma vaga que está entre as equipes do Ajax de Água Nova e 31 de Dezembro de José da Penha.

O caso é que as duas equipes estão empatadas em todos os critérios, só que no confronto direto o time de apesar de ter sido uma vitória para cada um, (Ajax 1 x 2 31 de Dezembro e 31 de Dezembro 2 x 4 Ajax) Água Nova defende a tese de que juntando os dois vence o confronto por 5 x 4.

O time de José da Penha alega que no regulamento não fala nessa diferença de gols e por isso estão empatados e querem a partida extra.

Segundo o coordenador de esportes de Major Sales, Marquinhos, o presidente da Comissão de Justiça entende que tem que haver a outra partida, e já estaria certa de acontecer nesse meio de semana, porém, o time de Água Nova não se deu por vencido e disse que já constituiu advogado e vai entrar na briga defendendo que já está classificada.

Então é aguardado até onde vai mais essa polêmica na competição.

Fora isso, vamos aos confrontos já definidos, onde no sábado jogarão as equipes classificadas do grupo A, ao D, e no domingo do E ao F.

As equipes que terminaram em primeiro decidem a vaga em casa.

Das 16 equipes que passaram de fase foram 9 do RN e 7 da Paraíba, quase que meio a meio.

Nos jogos de volta será ao contrário, quem jogou no sábado jogará no domingo e vice-versa.

Assim sendo:

Sábado 27:

Joca Claudino x Uiraúna

Palmeiras x Amigos

Lastro x Aliança

31 de Dezembro ou Ajax x TAMEC

Domingo 28:

Bom Sucesso RN x Beira Rio

América do Oeste x América de Serrinha

Santa Cruz PB x ADESE

Ribeirão x Brejo dos Santos.

Os jogos estão marcados no horário de sempre as 15:45h.

Veja o que diz o Regulamento da COPA PRIMO FERNANDES no...

CAPÍTULO III

Da Classificação e Desempate No Futebol

Art. 9º - Para desempate na primeira e segunda fase desta competição, serão adotados os seguintes critérios:

a) – Maior número de vitórias;

b) – Saldo de gols;.
c) – Maior número de gols marcados;
d) - Menos gols sofridos;
e) - Confronto direto
f) Caso duas ou mais equipes terminem empatadas em todos os critérios na primeira fase, haverá um jogo extra  que será realizado na cidade de Major Sales, onde esta sendo realizada a competição. Para escolher a equipe classificada.

Veja o que diz o Wikipedia sobre confronto direto em competições esportivas:


Confronto direto[editar | editar código-fonte]
Quando dois competidores possuem o mesmo número de pontos, e igualdade nos demais critérios que o regulamento coloca como prioritários, qualifica-se o competidor que houver vencido a única partida disputada entre os dois durante o torneio, ou que tenha obtido vantagem de pontos ou de saldo na soma das partidas disputadas entre os dois durante o torneio.
Obviamente, trata-se de um critério redundante em disputas eliminatórias. Em alguns campeonatos europeus de futebol , que são disputados sempre em sistema de "todos contra todos", o confronto direto é o primeiro critério de desempate. No Campeonato Espanhol de 2006-07, por exemplo, o Real Madrid sagrou-se campeão, mesmo tendo o mesmo número de pontos que o Barcelona, pelo critério de confronto direto. veja no site: AQUI 

Com informações COPA PRIMO FERNANDES

Nenhum comentário:

Postar um comentário