domingo, 27 de abril de 2014

PM divulga fotos dos suspeitos de matar gerente dos Correios em Patu

Dupla é procurada pelas PMs do RN, CE e PB desde a quinta-feira (24).
Suspeitos foram identificados como Galeguinho e Antônio Neto.


Anderson BarbosaDo G1 RN
Suspeitos foram identificados como Galeguinho e Antonio Neto (Foto: Divulgação/Polícia Militar do RN)Suspeitos foram identificados como Galeguinho e Antônio Neto (Foto: Divulgação/Polícia Militar do RN)








A Polícia Militar do Rio Grande do Norte divulgou na tarde deste domingo (27) fotos de dois homens suspeitos de participação no assalto aos Correios na cidade de Patu, na região Oeste do estado.Os assaltantes não levaram nada da agência, mas na fuga feriram a tiros um soldado da PM e mataram o gerente Arni Praxedes, de 51 anos. O fato aconteceu na manhã da última quinta-feira (24). Desde então policiais do RN, com a ajuda de PMs do Ceará e Paraíba, fazem buscas na tentativa de prender os criminosos.

As imagens dos suspeitos, identificados como Galeguinho e Antônio Neto, foram repassadas aoG1 pelo capitão Inácio Brilhante, que comanda a operação ao lado do delegado Sandro Régis, titular da Delegacia Regional de Patu. "Temos informações que os dois são paraibanos. O Galeguinho, que aparece na foto de camiseta amarela, é natural da cidade de Paulista. Já o Antônio Neto é de Bom Sucesso e tem um mandado de prisão em aberto", afirmou o capitão.

Ainda de acordo com Brilhante, as buscas pelos criminosos não acabou. “Estamos percorrendo as estradas da região. Não vamos sossegar enquanto não encontrarmos estes criminosos. Eles mataram o gerente e feriram um policial. Precisam ser presos”, ressaltou.

PF no caso

"Todas as informações que temos até agora, inclusive as fotos dos suspeitos, estão sendo compartilhadas com a Polícia Federal. A PF está no caso porque o roubo aconteceu à uma agência dos Correios, que é uma instituição federal", explicou o capitão.

Suspeito morto

Na manhã da sexta (25), os policiais trocaram tiros com três suspeitos em um sítio localizado na zona rural de Patu. A região é conhecida como Patu de Fora. Um deles, identificado como Samarone Pereira, de 38 anos, foi baleado durante o confronto e morreu.

Com Samarone foram encontrados uma mochila com alimentos, uma pistola calibre ponto 40, munições e rádios comunicadores que estaria sintonizados na mesma frequência utilizada pela polícia. Os outros dois homens conseguiram escapar do cerco.


Samarone Pereira de Carvalho, de 38 anos, foi morto pela polícia; material encontrado com ele foi apreendido (Foto: Vinycius Targino/G1)Samarone Pereira de Carvalho, de 38 anos, foi morto pela polícia; material encontrado com ele foi apreendido (Foto: Vinycius Targino/G1)


O assalto

O assalto à agência dos Correios em Patu aconteceu por volta das 8h da quinta-feira (24). De acordo com a Polícia Militar, os criminosos são quatro homens que teriam abordado o gerente quando ele saía de casa a pé, no Centro da cidade, em direção ao trabalho.

Os quatro chegaram em um carro e teriam obrigado Arni a entrar no veículo. Quando deixavam a agência, junto com o gerente, os assaltantes se depararam com uma guarnição policial e houve a troca de tiros.

Arni Praxedes em evento na Assembleia de Deus, em Patu (Foto: Vinycius Targino/G1)Arni Praxedes em evento na Assembleia de Deus,
em Patu (Foto: Vinycius Targino/G1)
Arni Praxedes e o soldado da PM O. Filho foram baleados e socorridos, mas o gerente não resistiu aos ferimentos e morreu a caminho do Hospital Regional Tarcísio Maia, em Mossoró. O policial, segundo a própria PM, levou um tiro de raspão e passa bem.

Segundo o delegado Sandro Régis, os criminosos não levaram nada da agência.

Imagens
Câmeras do circuito interno gravaram toda a ação dos criminosos que tentaram assaltar a agência dos Correios. Pelas imagens, é possível ver dois assaltantes, um deles armado, rendendo o gerente Arni Praxedes. Segundo o delegado Sandro Régis, os criminosos são os dois homens que aparecem usando bermuda.

“O gerente está de calça jeans e camisa ensacada”, acrescentou. Além destes dois, a polícia acredita que outros dois criminosos ficaram do lado de fora da agência. Na saída do prédio, houve troca de tiros com a polícia. O G1 teve acesso às imagens por meio da Polícia Civil. Ainda de acordo com o delegado, os assaltantes que aparecem na gravação são os mesmos que estão cercados e trocaram tiros com a polícia na manhã desta sexta.

Imagens da ação dos criminosos foram gravadas pelas câmeras da agência dos Correios, em Patu (Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)Imagens da ação dos criminosos foram gravadas pelas câmeras da agência dos Correios, em Patu (Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)
Luto e enterro

Mais de 2 mil pessoas - entre elas familiares, amigos e colegas de trabalho, se reuniram na manhã deste sábado (26) para o último adeus a Arni Praxedes de Melo, de 51 anos - gerente dos Correios na cidade de Patu.

Cortejo fúnebre de Arni Praxedes reuniu centenas de pessoas em Patu (Foto: Bruno Campelo/G1)Cortejo fúnebre de Arni Praxedes reuniu centenas de pessoas em Patu (Foto: Bruno Campelo/G1)




















"Era um homem bom que só estava fazendo o seu trabalho", disse Talison Layala Praxedes de Lima, de 26 anos, filho mais velho de Arni. Em entrevista ao G1 no dia do crime, Talison disse que a família vive um momento de muita dor. “Estamos encarando da pior maneira possível. Foi algo inesperado", acrescentou.

Por causa da morte de Arni, a Prefeitura de Patu decretou luto oficial de três dias. Segundo a prefeita Evilásia Gildênia de Oliveira, o gerente era uma pessoa ilustre do município e “sua obra, o seu legado e seu exemplo de vida devem servir de estímulo para os patuenses”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário