sexta-feira, 25 de abril de 2014

Dana 'baixa bola' de Barão após reclamação por salário: "não é astro ainda"

Do UOL, em São Paulo


VEJA TAMBÉM



A insatisfação de Renan Barão com os valores recebidos pela principal competição de MMA do mundo tornou-se pública no início da semana em entrevista para o UOL Esporte, e nesta sexta-feira veio a resposta do seu chefe. Para Dana White, o lutador brasileiro ainda tem muito a trilhar para chegar em um patamar de estrela do UFC.

"As lutas dele são excitantes, não nego, mas ainda estamos no processo de transformá-lo na estrela que ele pode ser. Ele vem vencendo lutas por nove anos e ainda não perdeu, está em uma sequência impressionante. Ele acaba com os adversários e é um lutador divertido. Eu acho que esse garoto não está lá ainda. É o campeão, mas não é astro ainda", declarou o manda-chuva do torneio ao MMAFighting.

De acordo com Dana, as reclamações de salários e prêmios não são novidade dentro do UFC e do mundo da luta de maneira geral. Constantemente o evento é criticado pela diferença de valores em comparação com o boxe, que oferece bolsas milionárias aos atletas pelos combates.

"Mostre-me um cara que esteja entusiasmado com seu contrato. Até Manny Pacquiao não estava satisfeito com seu contrato para lutar contra o Floyd Mayweather, e esse número era de 40 milhões de dólares", comentou.

Renan Barão é o atual detentor do cinturão do peso galo e fará a luta principal do UFC 173 no dia 24 de maio, em Las Vegas. O brasileiro terá pela frente o norte-americano T.J. Dillashaw. O combate foi organizado após o adiamento do confronto entre Chris Weidman e Lyoto Machida, que seria o 'carro-chefe' da edição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário