sábado, 26 de abril de 2014

Polêmica: Procurador do STJD pede a exclusão da Lusa da Série B

A situação da Portuguesa nos tribunais não é das melhores. Nesta sexta-feira, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva pediu a exclusão do clube da Série B do Campeonato Brasileiro devido ao abandono da equipe na partida contra o Joinville, no último fim de semana. Procurador do STJD, Paulo Schmitt explicou os motivos da solicitação para eliminar a Lusa da competição.

“À medida que houve a impossibilidade de dar continuidade à partida, a pena prevista é de multa, perda de pontos a favor do adversário e, na hipótese de comprovar prejuízo a terceiros, a exclusão da competição”, lembra. “O que nós constatamos em sete dias de análise é que não havia uma intimação oficial aos árbitros, ao delegado e à CBF para que a partida não fosse realizada. Não havia um oficial de Justiça. Um dirigente simplesmente invadiu o campo de jogo, entregou um papel ao delegado e retirou toda a equipe do campo de jogo”, declarou Schmitt, relembrando que a arbitragem solicitou aos jogadores da Portuguesa que voltassem a campo, mas a equipe não atendeu.

Com o pedido de exclusão, além de ser privado de disputar a Série A após punição do STJD no torneio do último ano, o clube paulista ainda corre risco de cair automaticamente para a terceira divisão nacional. 

A Portuguesa entra em campo hoje, pela segunda rodada da série B, no Canindé, às 16h20, para enfrentar o Santa Cruz/PE.

TRIBUNA DO NORTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário