domingo, 24 de agosto de 2014

Com três medalhas, brasileiro se destaca em Jogos da Juventude

Matheus Santana conquistou ouro nos 100m livre e prata nos 50m livre e no revezamento 4x100m livre misto, foco agora é nas Olimpíadas de 2016.

Ministério do Esporte

Matheus Santana retorna ao Brasil como o destaque da delegação brasileira nos Jogos Olímpicos da Juventude Nanquim 2014. Com 18 anos, o velocista conquistou na sua primeira e última Olimpíada da Juventude três pódios: ouro nos 100m livre, e prata nos 50m livre e no revezamento 4x100m livre misto.

Os Jogos de Nanquim fecharam um ciclo de preparação na carreira esportiva do atleta, que agora sobe do juvenil para a categoria adulto. Com as recentes marcas, Matheus Santana já figura entre os melhores nadadores da adulto.

“Essa foi a minha última competição no júnior em provas mundiais. Então, agora é olhar para frente e buscar os primeiros lugares do ranking e procurar estar presente nas seleções para competir os campeonatos mundiais absolutos”, disse o nadador.

Em Nanquim, o brasileiro baixou o recorde mundial júnior de 48s35 para 48s25 na prova dos 100m livre. No adulto, a marca é o sexto melhor tempo da temporada 2014.

Os Jogos Olímpicos continuam na cabeça do jovem. Agora, o foco é em 2016, no Rio de Janeiro. O atleta concedeu uma entrevista ao Ministério do Esporte onde fez um balanço da participação nos Jogos, as marcas e futuro no esporte.

Fonte: no minuto.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário