quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Copa do Brasil: Mecão vence Atlético do Paraná po 3 a 0 na Arena das Dunas e abre vantagem

Rodrigo Pimpão e Max brilham na vitória do Mecão, que poderá até perder por dois gols na Baixada para garantir classificação às quartas de final
por GloboEsporte.com

O América-RN deu um passo considerável na luta por vaga nas quartas de final da Copa do Brasil ao vencer o Atlético-PR por 3 a 0, na noite desta quarta-feira, na Arena das Dunas, em Natal. Rodrigo Pimpão, Max e Thiago Cristian marcaram os gols dos mandantes. Com isso, o Mecão pode até perder por dois gols de diferença no jogo de volta - marcado para a próxima quarta-feira, às 19h30 (horário de Brasília), na Arena da Baixada. Além disso, se balançar as redes uma vez, o time de Natal obrigará o Furacão a fazer 5 a 1.

O América, que está na Série B, mas vinha embalado pela classificação heroica sobre o Fluminense (vitória por 5 a 2 no Maracanã após derrota por 3 a 0 na ida), mostrou eficiência, com destaque para a dupla de ataque. Pimpão, além de anotar um gol, deu uma assistência. E Max criou muito trabalho aos zagueiros rubro-negros. O Furacão, com o interino Leandro Ávila, até ameaçou no início, mas, depois, ficou perdido em campo.

O jogo de volta será a primeira partida oficial do Atlético na Baixada com torcida depois da punição pela confusão na última rodada do Brasileiro do ano passado. Antes, o Furacão visita o Goiás, às 18h30 de domingo, no Serra Dourada, pela 18ª rodada da Série A. Já o América enfrenta outro time paranaense: recebe o Paraná às 16h10 de sábado, mais uma vez na Arena das Dunas, pela 19ª rodada da Série B.

Preciso, América abre vantagem

Os times protagonizaram jogo aberto na noite desta quarta-feira. O Atlético começou ameaçando principalmente com Sueliton pela direita e com o quarteto ofensivo. Quase abriu o placar com Sueliton, que acertou a trave, e com Marcos Guilherme, que parou no goleiro adversário. Já o técnico Oliveira Canindé preferiu dar liberdade aos laterais e apostou na dupla Rodrigo Pimpão e Max. Após um início tímido, os mandantes - apoiados pela maioria dos 12.544 presentes (para uma renda de R$ 248.795) - cresceram na partida. Aos 30, Walber - que tinha acabado de entrar no lugar de Marcelinho, machucado - iniciou a jogada que terminou com a finalização de Pimpão nas redes.

O Mecão manteve a postura agressiva e, já nos acréscimos, ampliou o placar. Morais sofreu falta de Otávio na entrada da área, mas o árbitro Marielson Alves Silva (BA) assinalou pênalti. Max bateu de um lado, Weverton pulou do outro - 2 a 0.

No segundo tempo, Leandro Ávila trocou justamente Otávio por outro volante, Paulinho Dias. O América, apesar de não alterar peças, mudou a postura: recuou e passou a administrar o resultado. Enquanto isso, o Furacão rondava a área rival, mas pecava no último passe. Com isso, ameaçava apenas em lances de bola parada. Em uma delas, por exemplo, Léo Pereira cabeceou rente à trave.

Leandro Ávila ainda colocou Cléo, mas o Furacão seguia com dificuldades. Em busca de pelo menos um gol, o time partiu com tudo para o ataque. Mas deixou espaços atrás. Tanto que, aos 35, o Mecão ampliou. Após contra-ataque, três jogadores apareceram completamente livres na frente de Weverton. Rodrigo Pimpão avançou e tocou para Tiago Cristian dar números finais à partida: 3 a 0 e grande vantagem para o time de Natal. Ainda deu tempo para a torcida da casa gritar olé e comemorar a vitória.

Rodrigo Pimpão comemora gol do América-RN contra o Atlético-PR (Foto: Nuno Guimarães / Agência estado)Rodrigo Pimpão comemora gol do América-RN contra o Atlético-PR (Foto: Nuno Guimarães/Agência estado)

Nenhum comentário:

Postar um comentário