quinta-feira, 28 de agosto de 2014

UERN vai usar vestibular e Enem como formas de ingresso para 2015

Decisão aconteceu em reunião do conselho nesta quarta em Mossoró.
UERN anunciou em julho que adotaria Enem como única forma de ingresso.


Do G1 RN
Reunião do Consepe aconteceu nesta quarta-feira na UERN (Foto: Divulgação/UERN)Reunião do Consepe aconteceu nesta quarta
na UERN (Foto: Divulgação/UERN)
A Universidade Estadual do Rio Grande do Norte decidiu mesclar o Processo Seletivo Vocacionado Integrado (PSVI) e o Exame Nacional do Ensino Médico (Enem) para o ingresso na instituição em 2015. O sistema misto foi definido em reunião extraordinária do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe) nesta quarta-feira (27). A instituição vai adotar 40% de ingresso pelo PSVI e 60% pelo Enem.

O processo seletivo misto foi aprovado com 15 votos a favor. Foram registradas ainda duas abstenções e nenhum voto contra. Antes, o Consepe aprovou a recomendação do Ministério Público por 14 votos a favor e duas abstenções. O MP recomendou que a UERN mantivesse o vestibular como processo seletivo e suegeriu a inclusão do Enem de maneira gradual.

A universidade anunciou em julho que adotaria o Exame Nacional do Ensino Médio como única forma de ingresso na instituição a partir de 2015. A partir de 2016, o Enem será a única forma de seleção na instituição.

Com a adesão de 60% ao Enem, a UERN receberá R$ 1,9 milhão do governo federal. A UERN informou que teve o cuidado de assegurar as cotas sociais para alunos de escola pública e para as pessoas com deficiência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário