Marcelo Sadio/Vasco
ABC marcou logo aos dois minutos do primeiro tempo em jogada de Sueliton e João Paulo.
O ABC conseguiu ontem (26) um bom resultado pela Copa do Brasil. O alvinegro potiguar empatou com a equipe do Vasco da Gama pelo placar de 1 a 1 e saiu na vantagem na briga pela classificação às quartas de final da competição. O jogo foi realizado no estádio de São Januário, no Rio de Janeiro.
Com o resultado, a equipe abcdista conquistou uma boa vantagem para o jogo de volta em Natal, já que gols fora de casa são importantíssimos em um campeonato como a Copa do Brasil. Para se classificar à próxima fase da competição, o ABC precisa apenas de um empate sem gols no jogo da volta, que será realizado na Arena das Dunas, terça-feira (2), às 19h30. Caso o placar de 1 a 1 seja repetido em solo potiguar, o jogo será decidido nos pênaltis. Em caso de vitória, o time vencedor conquista a vaga para a próxima fase.
O jogo
A partida começou movimentada em São Januário, logo no primeiro minuto de jogo, o ABC abriu o placar. Somália iniciou a jogada pela esquerda, o jogador Sueliton recebeu, rolou a bola para trás e João Paulo chegou chutando para abrir o placar. Vasco 0 x 1 ABC.
Aos 7 minutos, o time potiguar chegou bem novamente. Patrick cobrou falta com categoria, a bola foi no ângulo, mas Martin fez grande defesa. Sete minutos depois, o ABC chegou novamente. Patrick cruzou da direita, Denis Marques apareceu livre na área e mandou um chute de primeira, mas a bola passou raspando na trave de Martin Silva e foi para fora.
Aos 18 minutos, o Vasco respondeu com Guinazu. Maxi Rodriguez ajeitou de cabeça, Guinazu pegou de carrinho e mandou a bola na trave do goleiro Gilvan. Na sobra, Sueliton conseguiu cortar e afastar o perigo.
Três minutos depois, o Vasco chegou ao empate. Kléber aproveitou a sobra de bola dentro da área e chutou no cantinho de Gilvan. Vasco 1 x 1 ABC.
Na sequência, aos 29 minutos, o ABC voltou a pressionar. Somália recebeu um bom cruzamento na área e cabeceou para o gol, mas, a bola foi para fora.
No finalzinho da primeira etapa, a equipe carioca chegou ao ataque novamente. Aos 44 minutos, Fabrício chutou forte de fora de área, mas Gilvan fez boa defesa e garantiu o empate na primeira etapa.
Logo no início do segundo tempo, os donos da casa chegaram bem ao ataque. O jogador Montoya driblou os defensores do ABC, mas isolou o chute, que saiu para fora, longe do gol. Na sequência, aos 6 minutos, o Vasco chegou novamente, Kléber chutou para o gol, mas a bola desviou na zaga e saiu para escanteio.
Aos 12 minutos, o ABC voltou a chegar bem ao ataque. O jogador do time potiguar ficou cara a cara com o goleiro, mas, Martin Silva saiu do gol e tirou a bola dos pés do atacante.
Aos 30 minutos, o goleiro vascaíno voltou a salvar a equipe carioca. Lúcio Flávio recebeu a bola no ataque, ficou sozinho com Martin Silva, mas o arqueiro saiu do gol e fez o corte com os pés novamente, salvando a equipe cruzmaltina. Seis minutos depois, o ABC chegou com perigo novamente. Lúcio Flávio foi lançado na área, o jogador cabeceou, mas o goleiro novamente fez boa defesa.
No finalzinho da partida, dois jogadores foram expulsos. Fabrício e Lúcio Flávio. Jogadores do Vasco e ABC, respectivamente.
Ficha Técnica
Copa do Brasil (Oitavas de Final – jogo de ida)
Vasco 1 x 1 ABC
Data: 26/08/2014
Local: São Januário (Rio de Janeiro)
Horário: 19h30
Gols: João Paulo (ABC) e Kléber (Vasco)
Cartões amarelos: Arando, Rodrigo, Douglas Silva, Montoya, Douglas e Kléber (Vasco). Xuxa e Sueliton (ABC).
Cartões vermelhos: Fabrício (Vasco) e Lúcio Flávio (ABC).
Árbitro: Wagner Reway (MT)
Assistentes: Paulo Cesar Silva Faria e Rafael da Silva Alves
Escalação
Vasco: Martin Silva; Carlos César (Aranda), Rodrigo, Douglas Silva e Marlon; Guiñazu, Fabrício, Douglas, Montoya (Edmilson) e Maxi Rodriguez; Kléber (Thales).Técnico:Adilson Batista.
ABC: Gilvan; Sueliton, Marlon, Samuel, Patrick, Fábio Bahia, Daniel Amora, Somália (Liel), Xuxa, Denis Marques (Rodrigo Silva) e João Paulo (Lúcio Flávio).Técnico:Zé Teodoro.
Fonte: no miuto.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário