por Mazinho Capote
Parece que o grupo oposicionista do município de Água Nova, na região do Alto Oeste do RN, não se inteira. Sim, pelo visto, os ‘gatos pingados’ ainda não aprenderam a lição de que a estratégia usada por eles ruma na direção errada e, desce modo, percorrendo por esse caminho tortuoso, vão continuar amargando sucessivas derrotas.
Por falta de ações, de um trabalho frutífero e consistente ou, ainda, alternativas viáveis para o honrado povo do município, a oposição não sabe fazer outra coisa, senão bater com a língua nos dentes, fazer acusações infundadas e, como se não bastasse, atacar de forma raivosa e com inverdades a imagem do líder político, Iromar Carvalho, presidente do PMDB local.
Repetindo os erros primários de sempre, desta vez eles foram mais longe e vociferaram para um blog do Estado de Pernambuco, que visitou o município, há poucos dias, procurando encontrar respostas para a esmagadora votação da presidente/candidata, Dilma Rousseff.
Veja a matéria com inverdades AQUI
Veja a matéria com inverdades AQUI
Esse tipo de postura, já ficou claro em 2012, os aguanovenses não toleram. Naquele pleito, assim como agora, o veneno destilado contra Iromar Carvalho, um dos mais conceituados líderes políticos da região, não pegou. Ele é vacinado contra o ódio de seus adversários que, muito mais do que rivais, agem como quem sente dor de cotovelo pela sua capacidade inquestionável de liderança.
Com essa conduta equivocada, a ‘turma do contra’ levou uma surra conversada em 2012. Naquela ocasião, Rafaela Carvalho venceu a sua oponente em todas as urnas e, agora, em 2014, os candidatos apoiados pela prefeita e o grupo liderado por Iromar Carvalho, deram de goleada nos postulantes indicados pelos adversários. Foi um placar humilhante.
Tanto no primeiro, quanto no segundo turnos, todos os candidatos apoiados pela prefeita e seus aliados obtiveram votações expressivas.
Resultado do Primeiro Turno: Dilma Rousseff – 1.556 votos (87,66%), Henrique Alves - 1.057 ((67,67%), Wilma de Faria - 963 (61,18%), Walter Alves – 1.031 (59,77%) e Galeno Torquato 1.038 (56,17%).
Já no Segundo Turno, Dilma Rousseff conseguiu 1.679 dos votos válidos (90,71%) e Henrique Alves 1.088 sufrágios, correspondente a 62,67%.
Diferentemente do que a oposição vomita - e 'fala da boca pra fora' - os votos obtidos pelos candidatos apoiados pelo grupo situacionista é o reconhecimento do povo livre e soberano de Água Nova a um trabalho sério, comprometido e permanente, que é desenvolvido por uma gestão que GOVERNA PRA TODOS.
Na ‘Terra de Nossa Senhora de Fátima’ - ao contrário do que a oposição insiste em pregar sem sucesso - NÃO existe “cabresto”, “curral eleitoral”, nem muito menos “Coronel”. Em Água Nova, o povo é liberto, honrado e trabalhador. Porém, na hora de escolher seus gestores, opta por quem fala pouco e faz muito. Essa talvez seja a grande diferença entre o grupo situacionista e o outro, que fala demais e faz de menos!
Mas o interessante nessa história é que além da oposição não mover uma palha, sequer, nem enfiarem um prego numa barra de sabão no intuito de melhorar a vida dos aguanovenses, os defensores do ‘quanto pior melhor’, há poucos dias, venderam uma imagem negativa do município que residem para uma ferramenta de comunicação do Estado de Pernambuco.
Além do gol contra, como costumam fazer, ainda faltaram com a verdade. . .
Eles afirmaram que o município tem “uma das maiores taxas de analfabetismo do Estado” e uma saúde sem qualidade. É uma mentira cabeluda.
Ora, recentemente, o Índice Firjan de Desenvolvimento Municipal da Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (IFDM) destacou que o município de Água Nova, localizado na região do Alto Oeste, como sendo o primeiro colocado no ranking da ÁREA DE SAÚDE entre os 167 municípios potiguares pesquisados pela federação carioca.
Também, em recente pesquisa, o IBGE apresentou dados em que afirma que Água Nova foi o município que mais reduziu a taxa de analfabetismo no RN. Além disso, os indicadores mostram que as escolas da rede municipal de ensino atingiram as metas da avaliação do IDEB-Índice de Desenvolvimento da Educação Básica.
E pra completar o balaio de invencionices, a oposição disse ao jornal online que “muitas famílias ainda moram em casas de taipa”, algo que não condiz com a verdade e deixou pessoas de bem indignadas com esse perfil falso traçado por alguns que, por falta do que fazer, ficam "criando histórias sem pé nem cabeça”.
As eleições de 2004, 2008, 2012 e 2014 já deram seus recados claros ao grupo oposicionista aguanovense. E 2016 já bate na porta.
A permanecerem com esse discurso vazio, palavras soltas ao vento, risco n´água e acusações falsas – sem nenhuma proposta administrativa concreta para oferecer à população como alternativa – o resultado vai ser aquele que a torcida da seleção brasileira todinha já sabe: DERROTA EM TODAS AS URNAS outra vez!
Fonte: Blog do Capote
Nenhum comentário:
Postar um comentário