sexta-feira, 13 de maio de 2016

Robinson espera boa relação com o Ministério do Turismo

Governador disse que novo ministro Henrique Eduardo Alves deverá "ter comprometimento com o povo do seu Estado".

DA REDAÇÃO Com nominuto.com
Por Rafael Araújo
Rafael Araújo/Nominuto.com
O governador Robinson Faria (PSD) disse na manhã de hoje (13) que espera uma boa relação do governo Michel Temer (PMDB) com o Rio Grande do Norte e demais estados da federação. O chefe do Executivo Estadual acredita que diferenças partidárias não irão interferir nas questões de interesse social.

Questionado sobre a expectativa da relação com o Ministério do Turismo, ocupado novamente por Henrique Eduardo Alves, seu adversário nas eleições estaduais de 2014, Robinson foi enfático. “Não há nenhuma preocupação neste ponto, independente da disputa política, ele é norte-rio-grandense e tem que ter comprometimento com o povo do seu Estado”, destacou.

Ainda acerca da gestão Temer, mas falando sobre a economia, o governador se mostrou esperançoso. “Eu espero que o governo tenha um comportamento republicano e busque agir para fortalecer a recuperação dos Estados. Se o governo tiver políticas públicas neste sentido, com certeza teremos uma rápida recuperação na econômica do país”, ressalta.

Para Robinson, o presidente em exercício acertou na nomeação para o Ministério da Fazenda. “Temer foi bastante feliz em escolher Henrique Meirelles para assumir esse cargo. Acredito que ele [Meirelles] é uma pessoa que presta atenção ao setor privado e que deve agir na perspectiva de fortalecimento do setor – gerando assim mais empregos e receitas para o poder público – que precisa voltar a ter um maior investimento em serviços essenciais”, relatou.

Expectativa de governo apartidário

O governador Robinson Faria falou ainda sobre a expectativa de uma gestão apartidária do Governo Federal. “Independente de partido é preciso deixar as questões partidárias de lado e governar pensando no Brasil e no Rio Grande do Norte”, pontuou.

Sobre a possibilidade de aproximação política com o governo Temer, o governador não deu pistas. “Ainda não tive a oportunidade de conversar com ele, até porque ele tomou posse ontem, não tinha como me antecipar”, declarou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário