Por Carlos Araújo
Fotos: Frankie Marcone
Em sua décima partida na Série B, o ABC enfim conquistou sua primeira vitória na competição. O triunfo foi conquistado diante do Paysandu, na noite deste sábado, no encerramento da rodada. O placar foi de 3 a 0 com gols de Guto, Pingo e Bileu. A situação é tão complicada que o placar positivo ainda deixou os natalenses na lanterna da competição, com seis pontos, mas deu um novo alento para a sequência da competição.
Para se ter uma idéia, o ataque abcedista em nove jogos havia marcado apenas quatro gols, hoje marcou três. Na próxima rodada, o adversário será o São Caetano, que neste sábado perdeu do Figueirense em Santa Catarina. Essa partida será às 21h50 da terça, no Anacleto Campanela, no ABC paulista. Bileu e Wanderley, que hoje receberam o terceiro amarelo, estão fora. A expectativa é pela possibilidade de Lemos pode utilizar o volante Matheus ou Rodrigo Santos e o atacante Gilcimar.
O jogo
Jogando com seu novo uniforme três, o ABC iniciou a partida dando as cartas e encurralando o Paysandu. Contudo, os alvinegros repetiam os erros das partidas anteriores, ou seja, criava chances, mas as desperdiçava com más conclusões. Só o atacante Wanderley perdeu duas boas oportunidades.
Porém, para alegria da frasqueira, aos 23 minutos, depois de uma blitz alvinegra na área do goleiro Marcelo, Guto pegou a sobra e bateu forte de canhota, marcando um golaço. Antes de entrar, a bola ainda beijou a trave. Este gol fez os donos da casa seguirem para o vestiário em vantagem no marcador.
Na volta do segundo tempo, Givanildo Oliveira, que comandou o ABC em boa parte do estadual, mexeu no papão. Ele colocou em campo Vanderson e o ex-americano Marcelo Nicácio. Em seu primeiro lance, Nicácio quase marcou, mas a cabeçada dele foi bem defendida por Rafael Robalo. O jogo ficou aberto, com as duas equipes buscando o gol.
Aos 11 minutos, Careca novamente quase empatou, após chute de Eduardo Ramos, mas o atacante chegou frações de segundos atrasado. Sentindo o melhor momento dos visitantes, Waldemar Lemos sacou Diogo Barcellos e colocou o atacante velocista Pingo, posicionando Erick Flores na armação das jogadas.
A mudança não surtiu efeito e os paraenses seguiram melhores. Por várias vezes os visitantes quase empataram, mas ora pecavam na finalização ora paravam no goleiro Rafael Robalo. Aos 33 minutos, de tanto perder gols, o Paysandu foi punido. Numa jogada de muita vontade, Pingo marcou e ampliou a vantagem. No lance, Lemos ainda foi expulso.
Os visitantes sentiram o gol e aos 38 minutos Bileu fez boa jogada e bateu no canto de Marcelo, marcando o terceiro gol, transformando o placar em goleada e sacramentando o primeiro triunfo alvinegro na Série B. No fim, Fábio Sanches ainda foi expulso.
Jornal de Fato
Nenhum comentário:
Postar um comentário