quarta-feira, 24 de julho de 2013

Consumo de energia elétrica no RN cresce 7,8% no 1° semestre de 2013


Da Redação Mossoró

O consumo médio de energia elétrica no Rio Grande do Norte cresceu 7,8% no primeiro semestre de 2013, em relação aos seis primeiros meses de 2012. O acréscimo é atribuído ao período de poucas chuvas e elevadas temperaturas, sobretudo no primeiro quadrimestre.

Todas as classes de consumo analisadas registraram crescimento no consumo acumulado do ano. O setor rural foi o que apresentou a maior expansão de demanda de energia no período analisado, 12,6%, em função da necessidade de irrigação das lavouras.

A classe residencial apresentou um aumento médio de 10,7% no consumo do primeiro semestre deste ano. A variação positiva ocorreu devido à elevação da temperatura que estimulou maior uso de ar refrigerado e ventiladores nas residências. Além disso, também houve crescimento do número de clientes e do poder aquisitivo da população do Estado do Rio Grande do Norte, que tem o maior consumo residencial do Nordeste, em média 144,6 Kwh neste primeiro semestre, superando o consumo médio da região que foi 112 Kwh.

No mês de junho de 2013, a Cosern registrou 1.223.878 clientes e até o final deste ano, a previsão de crescimento de mercado para o estado do Rio Grande do Norte é de 7% em relação ao ano passado.

Da Assessoria da COSERN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário