domingo, 29 de dezembro de 2013

Anderson Silva fratura a perna ao dar golpe, e americano mantém título do UFC

EDUARDO OHATA
ENVIADO ESPECIAL A LAS VEGAS

Em um dos finais de luta mais bizarros da história recente do UFC, o americano Chris Weidman manteve o cinturão dos médios após Anderson Silva fraturar a perna esquerda durante o segundo assalto da luta que aconteceu no hotel MGM Grand, em Las Vegas, EUA.

O brasileiro tentou aplicar um golpe e bateu a perna próximo ao joelho do lutador americano. Logo após cair no octógono, Anderson Silva foi atendido e deixou o local imobilizado direto para o hospital. A cena chocou o público que compareceu ao hotel MGM Grand, em Las Vegas.

O combate desta noite foi uma revanche da luta que ocorreu em julho, quando Weidman provocou uma das maiores surpresas ao tomar o cinturão de Anderson ao nocauteá-lo no segundo assalto. Na oportunidade, o americano surpreendeu o brasileiro com um gancho de esquerda muito bem colocado.

O duelo da madrugada deste domingo era entre um lutador de apenas nove lutas –todas vitórias–, contra aquele que é considerado o melhor lutador de MMA (artes marciais mistas) da história e que tem o recorde de mais tempo como campeão no UFC (seis anos, oito meses e 22 dias).

Anderson Silva x Chris Weidmann
Jayne Kamin-Oncea/USA Today Sports/Reuters
Anderson Silva aplica chute em Chris Weidmann no UFC 168

Folha de São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário