sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Entre 91 concorrentes, TJ do RN é eleito o melhor do Brasil

Tribuna do Norte/arquivo
TJ do RN só não teve 100% em um quesito
O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJ/RN) foi eleito o melhor do Brasil em uma avaliação feita pelo Conselho Nacional de Justiça. A pesquisa avaliou a gestão estratégica dos tribunais brasileiros e o potiguar foi considerado como aquele que tem o maior nível de maturidade em gestão estratégica. Foram avaliados quase 100 tribunais/conselhos no Brasil.

O resultado foi divulgado hoje (19) pelo CNJ, fruto do Diagnóstico de Gestão Estratégica 2013. O documento apresenta o nível de maturidade dos órgãos do Judiciário (tribunais e conselhos) em relação à formulação, implementação, comunicação e monitoramento da estratégia nacional para modernização da Justiça.

Em 2013, os tribunais tiveram cerca de 20 metas nacionais relacionadas ao aumento de produtividade, julgamento de processos antigos e solução prioritária de processos relativos a crimes contra a administração e de improbidade administrativa, entre outros.

De acordo com nota divulgada pelo TJ/RN, para favorecer o alcance dos resultados, definiu-se um modelo de governança que aborda as seguintes dimensões: Planejamento, Execução, Monitoramento, Capacitação e Tecnologia, e Comunicação. Em todos os quesitos, com exceção do item Execução (80%), o TJRN alcançou o percentual de 100%.

Para o presidente do TJ/RN, desembargador Aderson Silvino, “esse reconhecimento dado por um órgão externo, técnico e imparcial como o CNJ, nos dá a credibilidade que estamos no caminho certo e confirma que o tribunal tem utilizado seus recursos com o propósito de oferecer uma justiça cada vez melhor para o cidadão”.

Jornal de Fato

Nenhum comentário:

Postar um comentário